Às 21h30 (horário de Brasília) de domingo (21), o Newell's Old Boys recebeu o Boca Juniors no Estádio Marcelo Bielsa. A partida se deu pela 2ª rodada do Campeonato Argentino e terminou em 1 x 0 para o time visitante.

1º TEMPO

A princípio, a primeira etapa do jogo foi mais calma. Os dois times estavam em busca de colocar a bola nas redes, entretanto, não chegaram ao gol adversário muitas vezes. Por mais que o Newell's estivesse dando trabalho à defesa do Boca Juniors, as finalizações não foram feitas com esmero. O momento em que a chance do gol fora mais próxima, ocorreu logo no início, quando Cardona chutou ao lado da trave do La Lepra. Em síntese, foram 45 minutos sem muitas emoções e de poucas chances de marcar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, a partida foi mais animada e disputada, com toques de bola mais ágeis. Aos 3′, o Newell's teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Porém, o goleiro do Boca Juniors, Andrada, foi mais rápido e livrou o gol. Aos 7′, o camisa 39 do La Lepra, Julián Marcioni, teve mais uma chance de marcar, mas a defesa adversária se antecipou e tirou a bola.

Assim ficou até os 20′, pois os Xeneizes passaram a pressionar o time de casa e aos 25′, adveio uma falta fora da área em que Izquierdoz não perdeu tempo e marcou o gol, em um cabeceio certeiro na rede do La Lepra. Por fim, o time mandante obteve 47% da posse de bola e o visitante 53%.

NEWELL'S OLD BOYS X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Assim, no atual momento, o Boca Juniors está ocupando o 4º lugar na tabela do grupo B. Com quatro pontos, está atrás do Gimnasia pelo saldo de gols. Por outro lado, o Newell's permanece no penúltimo lugar, sem marcar nenhum ponto. Portanto, a próxima partida do time visitante será contra o Sarmiento. O mandante enfrentará o Talleres e precisa da vitória.

MELHORES MOMENTOS – NEWELL'S OLD BOYS X BOCA JUNIORS

Foto Destaque: Reprodução/Boca Juniors

Avatar
Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!

Deixe uma resposta