Tucumán-Newell_s-Old-Boys

Na tarde desta segunda-feira (30), o Atlético Tucumán venceu o Newell's Old Boys por 2 x 1, pelo Campeonato Argentino 2021. No duelo válido pela 9ª rodada do torneio nacional, o time da casa pressionou o adversário desde o início da partida. Contudo, os visitantes souberam barrar o ataque do rival e conseguiram ser mais eficientes na hora de definir as jogadas.

Assista aos melhores momentos Newell's Old Boys x Atlético Tucumán

1º Tempo: mandantes pressionam, mas jogo fica no zero

A princípio, a partida começou da forma como se esperava. Querendo conquistar os três pontos, o Newell's Old Boys tentou fazer valer o fator casa e passou a controlar as ações da partida. Em uma situação adversa, o Atlético Tucumán pôde apenas segurar o rival com um estilo de jogo mais defensivo, e conseguiu. Dessa forma, a etapa inicial não poderia terminar com outro resultado, senão 0 x 0.

2º Tempo: Tucumán é mais eficiente e vence o jogo

Decerto, o Atlético Tucumán voltou do intervalo mais ousado. Sendo assim, não demorou muito para abrir o placar. Aos 8′, Ramiro Carrera encontrou Franco Mussis, que aproveitou a oportunidade e anotou o primeiro da partida. No entanto, o Newell's Old Boys continuava melhor no jogo e logo empatou. Com 27, após passe de Nicolás Castro, Ignacio Scocco acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual.

Em seguida, os donos da casa continuaram buscando a vitória e pressionando mais. No entanto, perto do fim, aos 41′, Augusto Lotti não desperdiçou a oportunidade na área e tocou de cabeça para colocar os visitantes na frente, novamente. Assim, o jogo terminou 2 x 1.

Newell's Old Boys x Atlético Tucumán – E agora?

Como resultado da vitória, o Atlético Tucumán soma 14 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela. Em contrapartida, o Newell's Old Boys permanece com 11 pontos e no 15º lugar. A próxima partida do Rojinegro é contra o Colón, fora de casa, no sábado (4), às 15h45. Por outro lado, o Decano recebe o Arsenal de Sarandí, também no sábado (4), mas às 17h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Atlético Tucumán

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.