Neste domingo (4), ocorreu o bom jogo entre Newcastle x Tottenham. Os visitantes eram favoritos, mas os Mapgies trataram de dificultar ao máximo o duelo. A partida teve muitas reviravoltas e no fim o placar terminou empatado. Cada equipe teve o seu momento no confronto e aproveitaram muito bem. Portanto, o empate foi justo.

MELHORES MOMENTOS

1° TEMPO: ESTÁ DIFÍCIL? CHAMA O HARRY KANE

A bola rolou no St. James' Park. O jogo reunia duas equipes que vivem realidades diferentes, no entanto  o Newcastle começou a partida com muita vontade. O plantel de Steve Bruce iniciou jogando com as linhas altas e dificultando a vida dos Spurs. Além disso, era que mais assustava. Os mandantes faziam um bom jogo e foram premiados. Aos 28′, o brasileiro Joelinton abriu o placar, após bom passe de Sean Longstaff.

Por outro lado, o futebol é dinâmico e os Mapgies não tiveram tanto tempo para comemorar. Logo na sequência do gol do Newcastle, Lo Celso deu um bom passe para Harry Kane. O camisa 10 aproveitou que a defesa ‘bateu cabeça' e empatou o confronto. Os mandantes vinham melhor, mas não souberam segurar a vantagem. O gol mudou o jogo e os Spurs cresceram na partida. Aos 34′, o Furacão Inglês recebeu um passe açucarado de Tanguy Ndombélé e fez o seu segundo tento no duelo.

2° TEMPO: A BOLA PUNE

No intervalo, o Tottenham veio com uma mudança. O plantel de José Mourinho entrou com alguns desfalques, porque o treinador resolveu poupar alguns nomes por conta da Data Fifa. O Special One colocou Son na etapa final, para tentar matar o embate. Grande parte do 2° tempo, o jogo foi muito truncado e com pouca criação.

O Tottenham passou a ter o controle do jogo, mas ele não matava o duelo. Os minutos foram passando e a vitória dos londrinos estava próxima. No final do confronto, Erik Lamela puxou um contra ataque, acabou perdendo a passada, entretanto ainda conseguiu tocar para Kane. O camisa 10 conseguiu driblar o zagueiro, porém finalizou na trave. O futebol é ingrato e essa partida é mais uma prova disso. Aos 85′, Joe Willock aproveitou uma sobra de bola na área e deixou tudo igual.

NEWCASTLE X TOTTENHAM – E AGORA?

O empate não foi bom para ninguém, porque ambos precisam vencer. O Newcastle pode entrar na zona de rebaixamento essa rodada, caso o Fulham vença. Por outro lado, o Tottenham estava próximo de entrar no G4. Na próxima rodada, os mandantes encaram o Burnley fora de casa. Todavia, os Spurs encaram o Manchester United. Como resultado, os dois vão ter compromissos complicados pela Premier League.

Foto Destaque: Divulgação/ Tottenham

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Deixe uma resposta