No próximo sábado (30), Newcastle x Manchester City estarão frente a frente pela Premier League. Confronto é válido pela 15ª rodada e acontecerá às 9h30 (horário de Brasília), no St. James' Park, no nordeste da Inglaterra. As brigas das duas equipes são completamente distintas. Dessa maneira, os donos da casa se encontram com apenas 15 pontos, na 14ª colocação e bem próximos a zona da “degola“. Por outro lado, o City ocupa a terceira colocação do Inglês, estando nove pontos atrás do líder Liverpool e apenas um do vice, o Leicester.

Newcastle

O inicio desastroso dos Magpies pode ser comparado ao do Everton. Dois times com investimento relativamente alto e boas expectativas. Mas na realidade, é totalmente diferente. O Newcastle tem o segundo pior ataque da Premier League, marcou apenas 11 gols, menos de um por partida. Isso também se evidencia na sua contratação mais cara da história, o brasileiro Joeliton fez apenas um tento em 13 partidas, e os dois artilheiros da equipe no Inglês nem são atacantes: o meio-campo Shelvey e o zagueiro irlandês Ciaran Clark. A defesa também não está em grande fase, 20 vezes foram vazados. Para piorar, o zagueiro que atuou em 11 jogos, Jamaal Lascalles, está contundido.

https://twitter.com/NUFC/status/1200472683777069056

Manchester City

Após a derrota para o Liverpool, os Cityzens viram a vantagem dos Reds subir para nove pontos, e para piorar, o Leicester ultrapassou e ficou com a vice-liderança do campeonato. Entretanto, na rodada seguinte conseguiram se restabelecer com uma vitória de virada em cima do Chelsea. O Manchester apesar disso, segue com seu ataque inspirado, sendo o melhor do Inglês (37 gols). E seu artilheiro tem uma grande participação nisso, o argentino Sergio Aguero marcou nove tentos. Mas será desfalque por pelo menos um mês. Por conta disso, Gabriel Jesus pode herdar a vaga. Além dele, Zinchenko, Sane e Laporte estão fora da partida (os dois últimos voltam apenas no ano que vem).

https://twitter.com/ManCity/status/1200445395010293760

Retrospecto

Newcastle x Manchester City traz um retrospecto inusitado. Por incrível que parece, os donos da casa tem mais vitórias que os milionários azuis. O confronto ocorreu 179 vezes, com 72 vitórias dos Magpies contra 68 do City. Além disso, 39 empates fecham a conta. Por outro lado, nos últimos cinco jogos, a vantagem é dos Cityzens, com três triunfos, um empate e uma vitória alvinegra.

Aposta indicada

A fase não contribui, os números são ruins tanto pro ataque, quanto pra defesa, assim, o Newcastle vive péssimos momentos. Diferentemente do City, que apesar dos tropeços, segue firme e sólido nas competições. Por conta disso, a aposta indicada é nos azuis de Manchester, e a vitória dos Cityzens custa apenas 1,18 no site da Rivalo.

Odds: 1 (1,18)

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados