Newcastle vence West Ham na estreia da temporada do Inglês

Fora de casa, o Newcastle conquistou a primeira vitória da temporada ao bater o West Ham por 2 x 0. Desta maneira, a partida foi realizada neste sábado (12) válida pela 1ª rodada da Premier League 2020/21 no Estádio Olímpico de Londres. Assim, os recém-contratados pelos Magpies, Callum Wilson e Jeff Hendrick foram os nomes que ajudaram no triunfo do clube na estreia do Inglês.

1º TEMPO

Na casa dos Hammers, o primeiro tempo foi equilibrado com as duas equipes procurando resultado na etapa. Desta maneira, o Newcastle já começou com vontade. O estreante no clube, Wilson foi o autor de jogadas perigosas na área adversária, assim como Andy Carrol. Mas, os mandantes não ficaram para trás e também vieram firmes nas jogadas. Aos 14 minutos, após cobrança de falta e com lançamento para a área, quase o zagueiro Angelo Ogbonna abriu o placar para os donos da casa, mas bateu no travessão. Assim, mesmo com fortes investidas das equipes, o placar se manteve no 0 x 0.

2º TEMPO

Na volta, o Newcastle foi em busca de resolver a partida. Aos 11 minutos, Wilson aproveitou a sobra da bola na área e marcou 1 x 0 para The Magpies. Desta maneira, o West Ham tentava a todo custo o empate, mas os jogadores não conseguiam finalizar. Inclusive, aos 38 minutos Sébastian Haller aproveitou o levantamento para área, tentou desviar de cabeça para o meio do gol, mas o goleiro Karl Darlow defendeu. Mas, como “quem não marca leva”, foi o que aconteceu minutos depois. Aos 42, o novato no Newcastle, o meia Hendrick,, anotou o segundo após a assistência de Miguel Almirón. Como resultado, The Magpies estendeu a vantagem em 2 x 0 e ganhou o jogo.

E AGORA ?

O West Ham recebe o Charlton na 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa na terça-feira (15). Entretanto, o Newcastle será o mandante no jogo contra o Blackburn Rovers também no mesmo dia pela competição. Mas, pela 2ª rodada da Premier League, os Hammers jogam no próximo sábado (19) e vão ao encontro do Arsenal no Emirates Stadium. Por outro lado The Magpies será a anfitriã no confronto contra o Brighton no domingo (20).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter Newcastle United FC

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados