Nesta quarta-feira (30), a bola vai rolar para Newcastle United e Liverpool pela Premier League. O palco para o confronto será o estádio St. James's Park, às 17h (horário de Brasília). Os donos da casa, o Newcastle, estão na 14ª colocação e não vencem a três jogos, na rodada passada, a equipe acabou perdendo por 2 x 0 para o Manchester City. Enquanto isso, o Liverpool segue na liderança do campeonato, contudo, decepcionou diante do West Bromwich e ficou somente no empate em 1 x 1. O confronto será determinante para os Reds, a fim de ampliar vantagem na liderança.

NEWCASTLE

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico, Steve Bruce, terá alguns desfalques para o jogo contra o Liverpool. Jamaal Lascelles e Allan Saint-Maximin não jogaram a partida, pois ambos ainda sentem os sintomas da Covid-19. Além disso, Jonjo Shelvey  e Callum Wilson  são dúvidas pro jogo, já que voltam depois de terem sofrido lesões. Jonjo na virilha e Wilson no tornozelo.

https://twitter.com/NUFC/status/1343622996091670531

LIVERPOOL

Klopp também terá alguns desfalques para a partida. O zagueiro Matip sofreu uma lesão na virilha na última partida contra o West Brom e Keita não deve jogar por problemas musculares. Na coletiva dessa terça-feira, Klopp atualizou a situação de Thiago Alcântara, que segue ainda afastado devido a uma contusão ocorrida contra o Everton no mês de outubro. O técnico alemão disse que o espanhol se recupera bem e que vem treinando junto ao elenco.

 

RETROSPECTO – NEWCASTLE X LIVERPOOL

Em 117 partidas disputadas entre as duas equipes. O Liverpool obtém um histórico mais positivo, com 86 vitórias contra 49 derrotas e 42 empates. Entretanto, em partidas disputadas com o Newcastle como mandante são: 88 jogos,  37  vitórias do Newcastle contra 16 derrotas. Além disso, vantagem também na Liga Inglesa com 32 vitórias, 24 derrotas e 24 empates.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A partida deverá se resumir a muita pressão do Liverpool, mesmo jogando fora de casa, os Reds não perdem sua característica de pressão contra o Adversário. Contudo, os desfalques na defesa e no meio de campo podem afetar o time que precisa dos três pontos para se manter na liderança e sonhar pelo bicampeonato. Por outro lado, o Newcastle mesmo tendo um histórico favorável nos confrontos, deve sair derrotado. Dessa forma, a expectativa é de vitória do Liverpool pelo placar de 2 x 0.

ODDS: 1 (9.50) | 2 (5.75) | 3 (1.50)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

 

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados