Newcastle

Neste sábado (13), o Newcastle bateu o West Bromwich por 2 x 1, no St. James' Park. Com este resultado, os comandados de Steve Bruce, subiram duas posições na tabela, tendo ainda uma partida à menos. A saber, o destaque da partida foi a superação dos mandantes que vieram de uma semana de recuperação após surto de Covid-19 em seu elenco. Em contrapartida, os Baggies mais uma vez decepcionaram e, de quebra, permanecem na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos conquistados.

1º TEMPO

Por certo, a expectativa para este duelo se dava ainda no pré-jogo, para saber qual seria a escalação do time titular do Newcastle. Assim, os mandantes contavam com um bom númereo de jogadores importantes da equipe, porém, Allan Saint-Maximin estava fora. Entretanto, a surpresa maior se deu ao apito do arbítro para o início da partida. Aos 20 segundos, o atacante Miguel Almirón, recebeu livre dentro da área para abriu o placar para os mandantes.

Como resultado, após marcar um gol relâmpago no começo do jogo, os donos da casa administraram o placar ao longo da primeira etapa. Do outro lado, a situação dos visitantes ficou ainda mais difícil, principalmente buscando a vitória fora de casa. Por fim, os Baggies finalizaram mais ao final do primeiro tempo, porém, com apenas um chute acertando o alvo. Final de primeiro tempo, 1 x 0 Newcastle.

2º TEMPO

Precisando reverter o placar, a equipe do West Bromwich foi para cima no início da segunda etapa. Para isso, o técnico Slaven Bilic, fez duas alterações afim de dar mais força a sua equipe. Como resultado, os visitantes pressionaram bastante e conseguiram empatar o duelo já no começo do segundo tempo. Após cruzamento na área, Darnell Furlong, se antecipou ao zagueiro rival e igualou o placar, 1 x 1.

Desta maneira, depois de levar uma forte pressão nos primeiros minutos da segunda etapa, os mandantes voltaram a dominar mais a partida. Entretanto, a partida foi decidida aos 69′, momento em que, Dwight Gayle, entrou na partida. O atacante foi o nome do jogo, a saber, após cruzamento de Jacob Murphy, o avançado subiu no meio de dois zagueiros para dar a vitória aos Magpies.

NEWCASTLE X WEST BROMWICH – E AGORA?

Com esta vitória o Newcastle subiu para a 11ª posição no Campeonato, com 17 pontos. Em contrapartida, o West Bromwich permanece na 19ª posição, com seis pontos e apenas uma vitória. Na sequência, o Newcastle visita o Leeds United, na próxima quarta-feira (16). Já o West Bromwich vai à cidade de Manchester, para enfrentar o City, na terça-feira (15).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Newcastle

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados