Newcastle tem interesse em Koulibaly

O príncipe saudita Mohamed bin Salman ainda depende do aval da Premier League para adquirir o Newcastle. No entanto, o fundo árabe já têm alvos para a próxima janela de transferências. Dessa vez, o interesse é em Kalidou Koulibaly, zagueiro do Napoli. O senegalês de 28 anos está entre os melhores defensores do mundo e, portanto, também tem sido disputado por grandes equipes, como Manchester United, Liverpool e PSG.

INTERESSE DO NEWCASTLE 

O Newcastle está próximo de ser comprado por £ 300 milhões de um fundo bilionário, dessa forma, o clube teria um enorme fluxo financeiro para negociar com jogadores. Em sua 6ª temporada no Napoli, Koulibaly fez 223 partidas e chamou atenção do mundo todo. Entretanto, os Magpies podem ser o seu destino. Recentemente, o Liverpool fez uma proposta pelo senegalês no valor de 70 milhões de libras. Contudo, o zagueiro estaria interessado na transferência para o St. James' Park, caso a aquisição por parte dos árabes seja concluída.

https://twitter.com/kkoulibaly26/status/1251143069577035776

Atualmente com Steve Bruce no comando técnico, os árabes tem outro nome para assumir o comando técnico do Newcastle: Maurício Pochettino, ex- Tottenham. O argentino, por sua vez, é o favorito para assumir o cargo. O projeto, portanto, começa a criar forma no clube. Além de Koulibaly, vários jogadores tem sido sondados pela equipe, entre eles está , do Manchester United e Phillippe Coutinho, brasileiro do Barcelona, emprestado ao Bayern de Munique.

ATUAL TEMPORADA DE KOULIBALY

Na atual temporada, Koulibaly tem convivido com lesões, tendo ficado de fora por 46 dias com um problema no bíceps femoral e 18 dias com problemas musculares na coxa. Entretanto, atuou em 21 partidas com o Napoli. Na Seria A, portanto, foram 15 jogos com os Azzurri. Na Champions League, contudo, o zagueiro entrou em campo seis vezes. De acordo com o Transfermarkt, o defensor está avaliado em €56 milhões.

Foto em destaque: Getty Images/Talk sport

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados