Newcastle e Leicester disputam brasileiro Tetê

- Jogador ex-Grêmio vem se destacando com a camisa do Shakhtar
Newcastle e Leicester querem Tetê (Foto destaque: Reprodução/Paul Ellis/AFP)

Os clubes ingleses aproveitaram a paralisação devido a COVID-19, para planejar seus elencos para a próxima temporada. Assim, o Newcastle, o “novo rico” do futebol inglês, começa a movimentar o mercado com nomes de peso como Griezmann e Coutinho, contudo, agora o olhar são para os mais jovens. Como resultado, o brasileiro Tetê, revelado pelo Grêmio, está no radar da equipe de St. James Park, mas terão a concorrência do Leicester.

Anteriormente, o jogador de 20 anos teve o interesse dos italianos Milan e Roma, contudo, os clubes se assustaram com os valores. Como resultado, o mesmo vale para Newcastle e Leicester, que se quiserem tirar Tetê da Ucrânia, terão que desembolsar algo na casa dos 70 milhões de euros (R$ 471,2 milhões). Caso o atleta seja negociado, vale lembrar que na venda para o Shakhtar, o Grêmio acordou que ficará com 15% do valor da negociação.

O clube gaúcho tem direito a 15% da transferência e ainda tem mais 2,04% de uma eventual transação, conforme dados do Rede do Futebol, como clube formador. Assim, a cúpula gremista acompanha com expectativa a situação e aguarda a venda. Vale lembrar, que Tetê sequer estreou nos profissionais. Sendo um fenômeno nas categorias de base, logo foi vendido, e iniciou sua trajetória profissional no próprio Shakhtar.

Foto destaque: Reprodução/Paul Ellis/AFP

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo