O Newcastle surpreendeu e venceu o Everton fora de casa por 2 x 0. Assim, Callum Wilson marcou os dois gols da partida realizada neste sábado (30) no Goodison Park. A saber, o confronto foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Como resultado, os Magpies permanecem na 16ª posição. Porém, a equipe abriu nove pontos de vantagem em relação ao Fulham, primeiro time da zona de rebaixamento. Já os Toffees desperdiçaram uma ótima chance de encostar no G4. Dessa maneira, os mandantes estacionaram no 7º lugar e podem ser ultrapassados por Arsenal e Chelsea, que ainda entram em campo neste fim de semana.

1º TEMPO

O duelo começou muito equilibrado em Liverpool. Desse modo, ambos os times não encontravam espaços, e a maioria das chances foram criadas em jogadas aéreas e bolas paradas. Nesse sentido, a primeira boa oportunidade foi dos anfitriões. James Rodríguez levantou na área, o zagueiro Yerry Mina se antecipou ao goleiro Karl Darlow, e cabeceou rente à trave do Newcastle. Aos 23 minutos veio a resposta. Jonjo Shelvey bateu de fora, a bola desviou em Mina e levou perigo à meta dos Toffees.

Na sequência, Shelvey cobrou escanteio e Callum Wilson testou forte, obrigando Jordan Pickford a fazer grande defesa. Em seguida, o Everton criou duas boas chances. Primeiramente, Calvert-Lewin recebeu longo lançamento, fez o pivô, e passou de calcanhar para Rodríguez finalizar em cima de Darlow. Um minuto depois, Docouré tocou para Richarlison, o brasileiro chapou no canto e a pelota passou muito perto. Dessa forma, os times foram aos vestiários com o placar zerado.

2º TEMPO

A bola voltou a rolar no Goodison Park. Logo aos 7′, o Newcastle encaixou um ótimo contra-ataque. Almirón arrancou e tocou para Ryan Fraser, o meia encontrou Wilson livre, mas o atacante finalizou para fora e desperdiçou a melhor chance da partida até o momento. O Everton respondeu dois minutos depois. Richarlison arrancou e rolou para Calvert-Lewin, o centroavante chutou colocado, mas Darlow realizou boa intervenção. Após o começo agitado, o duelo voltou a ficar amarrado e as equipes pouco criaram.

Entretanto, aos 27 minutos, Shelvey cobrou escanteio na medida para Wilson, o artilheiro se antecipou e subiu bonito, deslocando o arqueiro Pickford. Placar aberto em Merseyside. Após o gol, os visitantes passaram a se fechar e e explorar as saídas em velocidade. Já os Toffees não conseguiram furar a retranca. Desse modo, aos 41′, Wilson recebeu grande passe de Almirón, driblou o goleiro e finalizou na trave. No entanto, o artilheiro se redimiu cinco minutos mais tarde. Após contra golpe puxado por Saint-Maximin, o lateral Jamal Lewis achou Wilson completamente livre, o atleta só teve o trabalho de dominar e tirar de Pickford. Fim de papo em Liverpool.

EVERTON X NEWCASTLE – E AGORA?

As duas equipes voltam à campo no próximo meio de semana pela 22ª rodada da Premier League. Desse modo, o Newcastle recebe o Crystal Palace no St. James' Park. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (2), às 17h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Everton encara o Leeds United fora de casa. O jogo acontece na quarta-feira (3), às 16h30 (horário de Brasília), no Elland Road.

MELHORES MOMENTOS – EVERTON X NEWCASTLE

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Callum Wilson

Avatar
Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol