new

Em suma, nesta quarta-feira (21), o New York City venceu, por 1 x 0, o Montréal, pela rodada regular da MLS. Portanto, o time da casa dominou os 90 minutos, marcando o gol da vitória ainda no 1º tempo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NEW YORK CITY X MONTRÉAL

1º TEMPO: GOL E DOMÍNIO DO NYC

Portanto, o time da casa fez um ótimo jogo no contexto geral. O gol saiu logo aos 26 minutos, com Tajouri. Após tiro de meta direto, a zaga ficou indecisa, e o atacante suíço marcou. Decerto, após sair na frente, o New York preferiu se defender um pouco mais e terminou os 45 iniciais com menos posse de bola (48% à 52%). O Montréal até igualou os chutes, mas sem levar tanto perigo.

2º TEMPO: SEGUROU BEM O RESULTADO

Decerto, a etapa final foi parecida com o momento pós gol no 1º tempo. Entretanto, o New York soube mandar ainda mais no confronto e mesmo se resguardando mais, terminou o jogo com 17 chutes, mais que o dobro da etapa inicial. Pelo lado do Montréal, pouco se criou para tentar o empate, com uma posse de bola maior, porém sem objetivo.

NEW YORK CITY X MONTRÉAL – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o time nova iorquino entrou no grupo de classificados para os playoffs da competição. Portanto, agora ocupa o 7º lugar. Por outro lado, o Montréal continua na 5ª colocação, com 22 pontos, dois a mais que o NYCFC. Na próxima rodada, o New York enfrenta o Orlando City, no domingo (25), às 19h (horário de Brasília). Já o Montréal encara o líder New England, fora de casa, também no domingo (25), no mesmo horário.

Foto destaque: Divulgação/NYCFC

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta