New York City FC bate recorde na temporada 2018/2019

Após a estrela do ataque David Villa e o treinador Patrick Vieira deixarem o clube em 2018, os torcedores do New York City FC ficaram receosos e se perguntaram se esta temporada seria de transição e expectativas moderadas. Porém, se algum torcedor teve dúvida hoje não tem mais nenhuma preocupação. Aliás, pelo contrário os Cityzens têm muito para comemorar.

E a rodada decisiva fechou com chave de ouro. No último domingo (6), o New York City FC venceu por 2 x 1, fora de casa, a equipe do Philadelphia Union. Dessa forma o NYCFC completou sua melhor temporada regular em seus cinco anos na Major League Soccer, estabelecendo uma série de recordes de clubes a caminho do primeiro lugar na classificação da Conferência Leste.

New York City bate todos os recordes positivos

Essa temporada marcou, sem dúvidas, um dos melhores anos do New York City FC na MLS. E os números não deixam dúvidas. Isso porque, o Cityzens terminou 2019 com 64 pontos, além de 63 gols marcados e 42 sofridos, ou seja um saldo de 21 gols. Mas os bens resultados não param por aí. O time teve ainda média de 1,88 pontos por jogo, vencendo 18 partidas e perdendo apenas seis. E todas essas marcas são as melhores do clube.

Além do primeiro lugar na Conferência Leste, que também é a melhor colocação de todos os tempos para a equipe de Dome Torrent, superando o segundo lugar em 2016 e 2017. Porém o clube ainda teve excelentes estatísticas de aproveitamento em casa. Nesta temporada foram 11 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, um dos melhores do time e quase coincide com o desempenho em casa recorde do clube, com 12 vitórias, 1 empate e 4 derrotas na última temporada. Já fora de casa o Cityzens alcançou uma marca de 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, que é seu melhor desempenho nessa categoria. Além de ser a primeira vez que o New York City acumulou um recorde de vitórias fora do Yankee Stadium.

 

E agora?

Ao conquistar a 1ª colocação, o New York City FC avançou automaticamente para as semifinais da Conferência Leste. E o primeiro jogo dos playoffs será nos dias 23 ou 24 de outubro, mas ainda não tem adversário definido. O clube espera o vencedor entre Toronto FC e DC United. E ainda, o local da partida pode mudar do Yankee Stadium para o Citi Field, dependendo como o New York Yankees se sairá na pós-temporada da MLB. Além disso, a equipe também se classificou para a CONCACAF Champions League de 2020, mais uma estreia do NYCFC. O sorteio da CONCACAF Champions League acontecerá em dezembro.

Avatar
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados