Neste domingo (29), aconteceu a segunda rodada dos playoffs da MLS Cup 2020. A equipe do Orlando City recebeu o New Englad Revolution no Orlando City Stadium. Dessa forma, a partida teve início às 17:00 (horário de Brasília) e se encerrou com a vitória do Revs por  3 x 1. Após despachar nas quartas de final o favorito Philadelphia Union,  o NE Revolution conseguiu mais um resultado positivo e se prepara para a final da Conferência Leste.

1° Tempo

A bola começou a rolar e nos primeiros minutos o duelo já estava sendo dominado pelos visitantes, dessa forma o Revolution começou a se impor no jogo. Logo, o Orlando City que estava desfalcado devido a última partida começou a cometer uma série de erros no jogo.  Assim, o Revs abriu o placar aos 17 minutos com Carles Gil após uma cobrança de pênalti, sendo assim o mandante não conseguia reagir. E aos 24 minutos o argentino Gustavo Bou  conseguiu ampliar a vantagem sobre o Lions. Dessa forma, o jogador aproveitou para homenagear Diego Maradona e estendeu uma bandeira da Argentina no campo ajoelhando-se sobre ela.

O primeiro tempo seguia e o Orlando City precisa reverter o placar para manter qualquer chance de chegar na final. Todavia, mesmo com o tempo correndo, aos 33 minutos o brasileiro diminuiu a diferença no placar para o Lions. Mas, o Revs continuava equilibrado no jogo e repetia a mesma tática do último jogo. Entretanto, após esse gol o time da Flórida começou a acordar na partida, porém não conseguiu empatar no primeiro tempo que terminou em 2 x 1.

https://twitter.com/OrlandoCitySC/status/1333148840153780226?s=20

2° Tempo

Depois do intervalo, o time do Orlando precisava marcar novamente um gol para levar o jogo a uma prorrogação. Porém, aos 59 minutos a equipe comete mais um erro e tem um jogador expulso. O uruguaio Mauricio Pereyra dá um carrinho no meia Matt Polster e recebe um cartão vermelho. Dessa forma, o clima esquenta na partida e os ânimos se alteram em campo, mas o técnico Óscar Pareja fez alterações para tentar recompor o meio campo do Orlando.

Com uma equipe mais fechada, o Revolution não se arriscava mais no jogo e buscava segurar o resultado positivo garantindo assim a classificação na final. Conforme o segundo tempo corria para o final, o time da Flórida ainda teve uma nova chance de empate com um pênalti aos 72 minutos. Entretanto, o português Nani perde o gol e não consegue converter o pênati, dessa forma o Orlando se entregou ao jogo.  Por outro lado, o NE Revolution ampliou a diferença no placar mais uma vez com Bou decretando a vitória dos visitantes por 3 x 2.

Orlando CityNew Englad Revolution – e agora?

As duas equipes chegaram na partida em busca de uma vaga na final da Conferência Leste. Porém o NE Revolution obteve a vitória e agora aguardará o vencendor do duelo entre Columbus Crew x Nashville SC.

Melhores momentos – Orlando CityNew Englad Revolution

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter New Englad Revolution

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados