As boas atuações de Edouard Mendy desde que chegou ao Chelsea não têm arrancado somente elogios de torcedores e jornalistas. Companheiro de profissão do senegalês, Manuel Neuer não poupou palavras para elogiar o arqueiro dos Blues e seu início de caminhada no time. Assim, segundo o alemão, o camisa 16 dos londrinos faz parte do alto escalão da posição atualmente.

“Há muitos goleiros de classe mundial no momento. Por exemplo, Edouard Mendy, que se mudou de Rennes para o Chelsea. É um jogador que só vimos na Ligue 1, que ingressou num grande clube e que venceu imediatamente. É ótimo ver isso. No geral, estou feliz por ver tantos bons goleiros porque somos uma irmandade”, afirmou o alemão ao “L'Equipe”.

https://twitter.com/OGuiadoFutebol/status/1336155052185096192

Contratado pelo Chelsea após as más atuações de Kepa Arrizabalaga e Willy Caballero, Mendy tem passado segurança para a defesa da equipe. Dessa forma, os Blues aparecem como o 2° time que menos sofreu gols na atual edição da Premier League (11) e como o clube menos vazado da Champions League 2020/21 até o momento (1).

Os números atuais apresentam contraste totalmente diferente se comparados aos da última temporada. Com 54 gols sofridos, o Chelsea obteve a pior defesa entre os 10 primeiros colocados da Premier League. Além disso, as frequentes falhas de seus arqueiros deixaram clara para a diretoria a necessidade de buscar uma nova contratação.

Indicado por Petr Cech, Mendy se juntou ao Chelsea após os Blues aceitarem pagar 24 milhões de libras ao Rennes, da França, pela transferência. De lá para cá, o senegalês se firmou na titularidade dos londrinos, deixando Kepa e Caballero para trás na hierarquia.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados