Netflix

A Netflix é famosa pelos seus filmes e séries de sucesso. Além disso, estão querendo aumentar o seu portfólio. Na última quinta-feira (30), o jornal francês L'ÉQUIPErevelou que a plataforma de streaming adquiriu os direitos do Campeonato Francês.

CONDIÇÕES DO ACORDO

O contrato da Netflix com o grupo Mediapro, dono do canal Téléfoot, será válido até 2024 e começa a valer já neste mês de agosto. Estão inclusos os direitos da Ligue 1 Ligue 2, além das duas principais .

BRASIL

O acordo até o momento só irá valer para a França, pois a Ligue 1 tem outras plataformas de streaming com os direitos do campeonato, espalhadas pelo mundo. No Brasil, não estará disponível por enquanto, uma vez que os direitos da competição já foram comprados pela plataforma de streaming da DAZN exibindo a liga, com o contrato válido até o fim da temporada 2020/2021.

O anúncio pode ter um impacto grande no Brasil. Afinal, desde o início do ano, muitos clubes demonstraram o descontentamento com os atuais direitos de transmissão. E muitos estão em guerra com as detentoras das  redes de televisão. A Netflix já é um serviço consolidado no Brasil, atualmente contando com quase 15 milhões de assinantes, e pode crescer ainda mais com as assinaturas dos fãs de futebol. O interesse dos brasileiros pelo conteúdo via plataforma de streaming é visível, já que as lives brasileiras quebraram todos os recordes de mais espectadores simultâneos do mundo. Entre elas estão os clássicos Fla-Flu, que foram transmitidos no YouTube. A chegada da Netflix pode mudar para sempre a maneira em que assistimos futebol.

View this post on Instagram

#ligue2 #rclens #beinsports #Mediaprofrance

A post shared by MEDIAPRO FRANCE (@mediapro_france) on

Foto Destaque: Reprodução/Fábio Shimohiro/FNV

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados