Néstor Ortigoza

Néstor Ortigoza sofreu no último sábado (26) uma lesão no pé e, portanto, será desfalque para o restante da temporada. De acordo com o departamento médico do Rosário Central, liderado pelo doutor Hernán Giuria, trata-se de uma fratura incompleta no quarto metatarso do pé esquerdo. Dessa maneira, o meio-campista precisou ser imobilizado com uma bota ortopédica.

No entanto, o problema não é tratado com gravidade internamente. A previsão é de que em aproximadamente um mês e meio (seis semanas) o paraguaio esteja apto novamente a atuar. Porém, ao que tudo indica, o retorno ocorrerá em outro clube. Explica-se: Néstor Ortigoza tem vínculo com o clube Canalla até dezembro desta temporada e não existe nenhum movimento interno em pró da extensão do vínculo. Cabe ressaltar que Ortigoza não caiu nas graças do técnico Diego Cocca. Assim, disputou somente duas partidas nesta Superliga Argentina, contra Patronato e Vélez Sarsfield, nas rodadas 4 e 10.

CARREIRA

Depois de conduzir o San Lorenzo a primeira Copa Libertadores da América da história do clube, a uma Supercopa e um torneio local, Ortigoza arrumou as malas e retornou para o Paraguai. Em seu país natal, atuou pelo Olímpia, porém a vontade de voltar a trabalhar com Edgardo Bauza, comandante daquele Ciclón vitorioso, falou mais alto. Então, retornou a Argentina para jogar pelo Central. A princípio, Ortigoza demorou a se colocar em forma, mas depois de um semestre transformou-se em peça chave na equipe de Patón que conquistou a Copa Argentina. Ao todo, foram 37 partidas pelo conjunto Canalla e apenas um gol marcado.

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados