Neste sábado (22) pela manhã (horários de Brasília), começa a 23ª rodada da Superliga Chinesa com seis partidas. A esta altura, a pontuação das equipes ou está próxima ou muito distante para que haja mudanças significativas na classificação, onde os três pontos de ouro significam estabilidade.

Às 4h30, Dalian Yifang enfrenta Shanghai Shenhua e, depois, simultaneamente às 8h35, o lanterna do campeonato Guizhou Hengfeng encontra Beijing GuoanHebei precisa garantir os três pontos em cima do Tianjin Quanjian, o penúltimo colocado Henan Jianye tem Shandong Luneng como adversário, para Jiangsu Suning enfrenta o vice-líder Guangzhou Evergrande, e, por fim, o líder Shanghai SIPG enfrenra Changchun Yatai.

SUPERLIGA CHINESA – 23ª RODADA

Dalian Yifang x Shanghai Shenhua

A única vez que se enfrentaram foi em abril deste ano, pela 8ª rodada do campeonato. Pelo placar de 1 x 0, quem venceu foram os visitantes no Estádio Hongkou Football. As equipes, apesar de terem apenas um ponto e duas posições de diferença na tabela, vivem situações diferentes: por um lado, nas últimas três rodadas, os mandantes vêm de duas vitórias e um empate; por outro, os visitantes de um empate e duas derrotas.

Apesar da distância do topo da tabela, não correm risco de cair na zona de rebaixamento. Para este segundo confronto, no Estádio Dalian Sports Center, três pontos podem não significar muito efetivamente, mas os resultados das outras partidas podem contribuir no final da rodada.

https://www.instagram.com/p/Bn578hxFyYb/?hl=pt-br&tagged=dalianyifang

Guizhou Zhicheng x Beijing Guoan

O lanterna do campeonato recebe em casa o terceiro colocado da Super Lig. Com apenas 12 pontos em 22 jogos, o time da casa enfrenta a sua pior campanha e nem se ganhar consegue sair da última posição. Foram apenas três vitórias até aqui e na altura do campeonato não há muito o que fazer a não ser continuar a jogar sem desanimar.

Empatado na vice-liderança, mas em terceiro pelo saldo de gols, Beijing Guon chega na 23ª rodada após derrota justamente contra o segundo colocado, Guangzhou Evergrande. Pode chegar ultrapassá-lo caso vença esta partida e ele perca.

No Estádio Guiyang Olympic Sports Center, o confronto marca o quarto encontro entre as equipes. Foram duas vitórias para os visitantes e um empate.

https://www.instagram.com/p/Bn_TrmthUGZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Hebei x Tianjin Quanjian

Com 29 pontos e na sexta posição da Superliga, o time da casa precisa dos três pontos de ouro não para subir na tabela, mas para impedir que o ultrapassem. A seis pontos do quinto colocado e com quatro equipes coladas logo abaixo, contando com seu atual adversário, os resultados serão diretamente interferidos nesta rodada.

Da mesma forma acontece com os visitantes: na décima posição, está a dois pontos do Hebei, mas a oito do quinto colocado. A estratégia é manter um ritmo mais defensivo para evitar que se aproveitem da falha do ataque. No Estádio Langfang, as equipes se enfrentam pela sexta vez: os mandantes venceram quatro vezes e Tianjin apenas uma.

https://www.instagram.com/p/Bn_1V30hcO2/?hl=pt-br&tagged=tianjinquanjian

Henan Jianye x Shandong Luneng

Apesar de estar na penúltima posição, a equipe mandante tem total apoio de seus torcedores que ainda acreditam na recuperação dos vermelhos na Superliga Chinesa. Em seu site oficial, há um pedido para que os fãs de Jianye torçam, vibrem e lutem para escapar do rebaixamento, e um agradecimento ao apoio demonstrado nas arquibancadas.

Seu adversário, por sua vez, ocupa a quarta posição e mantém uma campanha equilibrada ao longo do campeonato, mesmo com alguns tropeços nas últimas rodadas. Luneng segue sem sufoco nesta partida, já que tem sua classificação intacta, sem que este ou outros resultados externos possam influenciar. Este será a sexta vez que as equipes se enfrentam e o Estádio Zhengzhou Hanghai será o palco da partida.

View this post on Instagram

【图集】赛前踩场精彩瞬间 ​​​

A post shared by 河南建业 (@henanjianyefc) on

Jiangsu Suning x Guangzhou Evergrande

Em quinto e em segundo lugar respectivamente, 10 pontos afastam os adversários que se enfrentarão pela sexta vez na Superliga neste sábado, no Estádio Nanjing Olympic Sports Center.

Os anfitriões têm um bom desempenho no campeonato, mas nada que se compare aos números do vice-líder: 45 pontos em 22 jogos e a marca incrível de 55 gols desde a estreia, contra 29. Então, pelo histórico das equipes, é possível esperar uma grande partida.

Shanghai SIPG x Changchun Yatai

Os mandantes já começam a rodada com a vantagem de permanecerem na liderança mesmo se forem derrotados. Com quatro pontos de diferença do segundo e terceiro colocados, Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan respectivamente, tem como adversário o sétimo colocado do campeonato. O técnico português Vítor Pereira tem mostrado grande habilidade no comando da equipe, assim como era na regência do italiano Fabio Cannavaro.

Os visitantes chegam de uma vitória da rodada passada, mas em seus últimos jogos não tiveram um desempenho satisfatório. Para o confronto, foram ao Estádio de Xangai para o treinamento de adaptação do local. O técnico, Chen Jingang, apesar de saber que o adversário é forte, enxerga a partida como um teste e diz que sua equipe não tem pressão e que a chave é fazer suas próprias características:

“O jogo de amanhã é muito importante para nós, estamos muito ansiosos. Esperamos que possamos ter uma boa jogada amanhã e que nos dê um jogo maravilhoso.”

No Estádio Shanghai, as equipes se enfrentam pela sexta vez na Superliga Chinesa. Dos cinco encontros anteriores, cada uma teve duas vitórias e apenas um empate.

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados