Nenê estreia em mais um campeonato pelo Vasco com 41 anos

Em suma, perto da estreia no Campeonato Brasileiro de 2022, o Vasco terá, mais uma vez, Nenê como seu camisa 10. Com 41 anos, o experiente jogador é o nome principal da equipe para tentar o acesso. O treinador Zé Ricardo falou sobre presença do meia e as preocupações com o físico do atleta:

“Na minha maneira de pensar, nada e ninguém é insubstiuível. Já tivemos grandes equipes com grandes ídolos que marcaram época e que por diferentes motivos precisaram ser substituídos. Temos que ver a força a do grupo. Tenho um carinho e uma admiração particular pelo Nenê, porque o que ele faz, pouquíssimos conseguem fazer. Isso me deixa com sentimento de admiração. Estamos conversando, mas não tem como participar de todos os jogos. Nem ele nem ninguém. Ele é nossa referência técnica.

Quando o adversário pensa no Vasco, invariavelmente vai pensar no Nenê. Mas por opção técnica, física ou tática a gente vai precisar ter outras opções. Temos jogadores que vêm crescendo, como Nazario, Vitinho e outros da base que podem jogar por ali. Todos em algum momento mostraram essa capacidade. Na minha função eu preciso ser justo para indicar os caminhos e para que o Vasco seja favorecido”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!