Nenê é dúvida para a partida de sábado (9)

Nenê realmente é dúvida para a partida do Vasco, contra o Criciúma, no próximo sábado (9). Decerto, o jogador vem trabalhando em até três períodos, em tratamento médico e fisioterapia, para estar pronto para o confronto da 17ª rodada da Série B.

O experiente meia do Vasco foi desfalque no empate contra o Sport, pelas dores na panturrilha, e pode ficar dois jogos fora. Ainda assim, se espera que Nenê viaje com o elenco e fique no banco de reservas, com Palacios começando novamente no time titular.

O Vasco deverá mudar seu esquema para a partida. Em suma, sem Edimar e Pec, suspensos, a tendência é de que a equipe vá com três zagueiros para Criciúma, com Riquelme e Léo Matos nas alas. O lateral-direito, inclusive, falou sobre o jogo e os resultados ruins nas duas rodadas anteriores:

“Realmente os resultados não foram bons, mas a confiança em nenhum momento se abala. Depois do jogo contra o Operário, realmente a equipe não se apresentou tão bem, por mais que tivéssemos empatado último jogo. Não abala em nenhum momento, a gente confia muito no que tem sido feito”.

Maurício Souza projetou a partida

Portanto, o treinador do Vasco, Maurício Souza, também projetou o confronto, que pode dar ao cruzmaltino, 12 pontos de vantagem para o quinto colocado:

“Os jogos são extremamente equilibrados. Tivemos um 0 a 0 em Grêmio e Bahia. Tivemos 0 a 0 entre Tombense e Ponte. Temos que ir no nível máximo de concentração. Cada jogo é uma final, é uma guerra, e temos que entrar extremamente mobilizados. Todo mundo sabe que é difícil jogar em Criciúma, mas o Vasco tem um time muito forte mentalmente para encarar qualquer desafio.

Essa Série B se caracteriza pela igualdade, você não vê placares elásticos. Vamos para encontrar uma dureza, mas vamos confiantes de que podemos fazer os três pontos. O mais importante é manter o Vasco na zona de acesso”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!