Nenê admite pouca pressão na final e crê na possibilidade surpreender o Flamengo

- Nesta quarta-feira (8), Fluminense encara o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã
Nenê

Em entrevista coletiva concedida por videoconferência no CT Carlos Castilho, o meia e artilheiro do Fluminense na temporada, Nenê foi questionado sobre a pressão que seu time sofrerá nesta noite diante do Flamengo. Aliás, o experiente jogador relembrou a partida em que o Tricolor jogar de igual para igual com o rival. O jogo contra River Plate também foi lembrado.

“Claro que foi falado do River, foi um jogo que todos vimos, até por ter sido uma final de Libertadores. Mas vou mais além, pegar o exemplo nosso mesmo do 3 a 2, demos muita dificuldade ao times deles, soubemos sair daquela pressão deles. Fazem uma pressão muito boa, taticamente é um time muito organizado nessa parte, além da qualidade técnica. Nós também sabemos onde podemos atacar, utilizar nossas armas. Com certeza, o River é um exemplo, mas pego o nosso também. A metade do primeiro tempo e o segundo inteiro, jogamos de igual pra igual. Fizemos três ou quatro gols, o VAR tirou dois. Temos que acreditar que nós podemos vencer”.

Fluminense Azarão

Nenê falou sobre o Tricolor das Laranjeiras ser considerado um azarão na final da Taça Rio, além de avaliar a existência de uma pressão maior para o Rubro-Negro. Entretanto, o meia avalia como um cenário positivo ao Flu e espera poder tirar proveito disso.

“Eu acho que é melhor porque a pressão é toda para o outro lado, né? Mas não é uma coisa que me atrapalha ter pressão ou não. Pode ser uma ajudinha de leve, sim, a gente não tem essa pressão. Que possamos nos aproveitar disso.”

Favoritismo do adversário

Inegavelmente, o Flamengo entra em campo com favoritismo já que ganhou a Taça Guanabara e se triunfar hoje será campeão antecipado. Por outro lado, Nenê garante que o torcedor pode esperar o melhor do Fluminense em campo e que empenho não faltará

“A gente vai ter que fazer valer dentro de campo, mostrar força mental, qualidade, união… A pressão realmente é muito grande, eles são favoritos, e nós demonstrarmos que dentro de campo tudo pode acontecer, está 0 a 0 ainda o jogo. Somos nós de sabermos tirar essa parte e não pensar no que estamos em dificuldade, mas no que estamos progredindo, no que fazer em relação ao jogo e conquistar a Taça Rio, que é o nosso objetivo.”

Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 278 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo