Necaxa vence mais uma e sobe na tabela do Mexicano

- Em partida equilibrada, os Rayos mostram mais eficiência que o rival e saem com os três pontos
Necaxa vence mais uma e sobe na tabela do mexicano

Nesta sexta-feira (16), Necaxa e Tijuana se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano, no Estádio Victoria. Os anfitriões se mostraram mais precisos e eficientes nas finalizações e saíram de campo com dois marcados e nenhum sofrido. Dessa forma, os artilheiros da partida foram Ian Gonzaléz e Fernando David Arce, que entrou no 2º tempo.

1º TEMPO

Surpreendentemente, os anfitriões abriram o placar logo no início do jogo, atrapalhando todos os planos do Tijuana para a partida. Logo aos 4′, o atacante Ian Gonzaléz marcou após o cruzamento de David Cabrera em uma bola parada. Logo em seguida, aos 5′, Cabrera cobrou uma falta perigosa que o goleiro adversário mandou para escanteio. Em resumo, os primeiros 45′ teve um volume de jogo muito alto do Necaxa, que tentava ampliar o marcador a qualquer custo. No entanto, os donos da casa tiveram uma baixa logo cedo. O zagueiro Jair Pereira saiu machucado aos 10′ e foi substituído por Mario de Luna.

2º TEMPO

Os mandantes começaram a etapa complementar na mesma pegada do 1º tempo, exigindo demais da defesa adversária e, principalmente, do goleiro Jonathan Orozco, que fez sete defesas difíceis ao longo da partida. Dessa maneira, logo no primeiro minuto da 2ª etapa, o camisa 7 dos Rayos soltou uma bomba de dentro da área que parou no goleiro do Tijuana. O gol que fechou o placar saiu aos 36′, após mais uma cobrança de falta do meia David Cabrera, que foi desviada por Fernando Arce para as redes. De acordo com o SofaScore, o camisa 7 do Necaxa foi o melhor jogador da partida, participando ativamente do jogo resultando em duas assistências de bola parada.

NECAXA X TIJUANA – E AGORA?

Como resultado, o Necaxa deu um salto na classificação saindo do 16º lugar para a 11ª posição com 15 pontos conquistados em 15 partidas. Na próxima rodada, os Rayos visitarão o Querétro, que está na parte de baixo da tabela com quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas. Da mesma forma, os Xolos vão até o Estádio Nemesio Díez visitar o Toluca, que se encontra em 10º com 17 pontos. Com esta derrota, o Tijuana permanece com os mesmo 14 pontos, porém caiu para a 14ª colocação.

MELHORES MOMENTOS – NECAXA X TIJUANA

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Necaxa

Fellipe Bras

Sobre Fellipe Bras

Fellipe Bras França já escreveu 21 posts nesse site..

Me chamo Fellipe Bras França e tenho 20 anos. Respiro futebol 24hs por dia e sou torcedor fanático do Flamengo.

BetWarrior


Poliesportiva


Fellipe Bras
Fellipe Bras
Me chamo Fellipe Bras França e tenho 20 anos. Respiro futebol 24hs por dia e sou torcedor fanático do Flamengo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo