Náutico x Campinense como aconteceu – resultados, destaques e reação

Nesta terça-feira (25), o Náutico recebeu o Campinense no Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, o jogo em que ambos goleiros brilharam terminou empatado, e agora cada time soma um ponto na competição.

ASSISTA AOS LANCES DE NÁUTICO X CAMPINENSE 

 

1° TEMPO: NÁUTICO PRESSIONANDO E VALORIZANDO O MANDO DE CAMPO; CAMPINENSE SOFRENDO; MAURO IGUATU BRILHA

 

Em primeiro lugar, o Timbu, mostrou que pôde usufruir do mando de campo a seu favor. Sendo assim, no início da partida, nos meados dos 15 minutos, o meio-campista Rhaldney chegou ao gol da Raposa, mas o goleiro Mauro Iguatu fez boa defesa.

Além desse lance, Robinho, atacante da equipe alvirrubra, quase conseguiu abrir a contagem nos Aflitos, porém viu seu arremate ser salvo em cima da linha pelo defensor do Campinense.

Em seguida, o Timbu continuava a ditando o ritmo em campo até os 30 minutos. Sem sofrer avanços ofensivos dos visitantes, com exceção ao chute de Olávio que assustou, o Timbu aproveitava os espaços em campo.

Sendo assim, com Hereda, o Náutico quase conseguiu abrir o placar numa bonita finalização. Porém, novamente o arqueiro do Campinense estava atento e conseguiu fazer uma ótima defesa.

No fim do primeiro tempo, Iguatu, da Raposa, por sua vez, garantiu o empate fazendo outra ótima intervenção. Nessa vez na finalização de Djavan, sendo esse o último lance de perigo antes de encerrar a primeira etapa.

 

2º TEMPO: COMEÇO MONÓTONO; CAMPINENSE ARRISCANDO; LUCAS PERRI FECHA O GOL 

 

O início da segunda etapa foi um pouco mais calmo, com mais controle da posse de bola nos pés da equipe alvirrubra, mas sem perigo, e com muitas faltas. No entanto, a Raposa mudou sua postura e foi pra cima. Em três tentativas seguidas, Lucas Perri salvou o Náutico de ficar em desvantagem.

Os dois treinadores, com o passar do tempo e o empate persistindo promoveram algumas substituições. Pelo lado do Timbu, Waguinho e Maranhão foram os escolhidos para entrar, enquanto pelo Campinense, Emerson, Juninho e Caíque foram utilizados por Ranielle Ribeiro.

Porém, Lucas Perri acabou fazendo, também,  uma ótima atuação, fazendo boas intervenções e garantindo o placar zerado nos Aflitos.

NÁUTICO X CAMPINENSE – E AGORA?

 

Com o empate, ambas as equipes somaram um ponto.

A saber, Náutico acaba a rodada sendo apenas o quarto colocado do grupo B, enquanto o Campinense, por sua vez, finaliza a rodada ocupando a segunda posição do grupo A.  Agora, a equipe alvirrubra enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (29) às 16h45, pelo Campeonato Pernambucano.

Por fim, o Campinense, recebe o Bahia, no Estádio Governador Ernani Sátyroo Amigão, também no próximo (29), às 16h, pela Copa do Nordeste.

 

Foto Destaque: Reprodução/Rafael Vieira/AGIF

 

 

Rivaldo Júnior
Estudante de Comunicação Social - RTVI, na Universidade Federal de Pernambuco e apaixonado por levar informações esportivas com bastante credibilidade ao público. Futebol e jornalismo são as minhas paixões.