Náutico x ABC – Prognóstico da ressaca de carnaval pela Copa do Nordeste

- Nos Aflitos, equipes vão em busca da vitória para ficarem confortáveis na classificação do Nordestão
Náutico x ABC

Nesta quinta-feira (27), Náutico e ABC entram em campo em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, a partida acontece às 20h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio dos Aflitos, em Recife. Dessa forma, as equipes chegam ao duelo vivendo momentos distintos. Apesar de uma largada positiva, o Timbu vem de eliminação na Copa do Brasil e de derrota no Estadual. Enquanto que os Abecedistas foram campeões de turno no Potiguar e não perdem a três confrontos na temporada.

NÁUTICO

Vindo de duas frustrações recentes, eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo e derrota no Campeonato Pernambucano para o Central, Náutico busca a retomada do bom momento. Para tanto, olha para a Copa do Nordeste positivamente, onde é o vice-líder do Grupo B com sete pontos. Pelo Nordestão, vem de vitória no Clássico dos Clássicos contra Sport por 2 x 0. Nos Aflitos, a campanha até o momento aponta uma vitória e um empate. Além disso, marcou três gols e sofreu apenas um tento, como mandante. Resta saber se a primeira derrota em casa, contra a Patativa, será um reflexo do pós-eliminação.

ABC

Enquanto que o ABC chega como campeão do 1º turno do Campeonato Potiguar. No entanto, pela Copa do Nordeste, amarga a 6ª posição do Grupo A com apenas quatro pontos conquistados. Além disso, não vence pelo Nordestão a duas rodadas quando  venceu o rival América-RN no Clássico-Rei de Natal por 2 x 1. Assim, atuando longe da Arena das Dunas ou do Frasqueirão, os Abecedistas somam duas derrotas em dois jogos disputados. Curiosamente, as únicas derrotas da equipe na temporada e ambas por 1 x 0 frente Confiança e Santa Cruz.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Náutico e ABC já se enfrentaram em 25 ocasiões. Assim, a grande vantagem é do Timbu com 12 vitórias contra apenas seis triunfos dos Abecedistas. Logo, houve outros sete empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Alvirrubros também levam a melhor com 43 gols marcados ante 33 tentos sofridos. Dessa forma, na série de jogos, o Estádio dos Aflitos é palco de muitas conquistas para os Pernambucanos em duelos diante dos Potiguares. Isso porque, em um recorte deste século, em 10 partidas realizadas, os mandantes perderam apenas uma.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas grandes forças do futebol do Nordeste. No entanto, o Náutico, atual campeão da Série C, já viveu melhores momentos na atual temporada e agora junta os cacos de uma eliminação na Copa do Brasil. Enquanto que o ABC chega em bom momento após o título do turno do Potiguar e de três partidas sem perder. Todavia, ainda busca entrar no G4 regional. Logo, o duelo ainda reúne um bom mandante e um péssimo visitante no certame. Portanto, apesar do confronto equilibrado, o Timbu deve vencer nos Aflitos, resultado que o BetWarrior paga 1.60.

Odds: 1 (1.60) | x (3.50) | 2 (4.70)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo