Náutico é goleado pelo Fortaleza nos Aflitos

- Com a vitória, o Leão do Pici garantiu a liderança e de quebra avança a próxima fase da competição

Neste sábado (14), nos Aflitos, o Fortaleza venceu o Náutico com autoridade e se garantiu nas quartas de finais da Copa do Nordeste. Apesar de um 3 a 0, o jogo foi muito mais apertado do que se imagina. Os donos da casa até que tentaram, mas a qualidade técnica do adversário sobressaiu. Dessa forma o Leão do Pici assumiu a liderança do Grupo A graças ao saldo de gols.

1° Tempo

A princípio, jogando em casa o Náutico conseguiu fazer um bom jogo ofensivamente nos primeiros minutos – sufocando e agredindo o adversário, porém sem êxito. Aos 9′ o lateral Erick avançou e arriscou de fora da área para bela defesa de Felipe Alves. Minutos depois, Erick recebeu passe e fez um bom cruzamento, a bola foi no gol para defesa de Alves. Contudo, a resposta veio aos 33‘ Ederson lançou David que encontrou o arqueiro adversário adiantado, driblou e balançou as redes para o Fortaleza.

2° Tempo

Jogando em casa e saindo atrás do marcador, só restava o Náutico atacar. Logo no primeiro lance Hereda, avançou e cruzou para Erick que finalizou de primeira, mas parou nas mãos de Felipe Alves. Entretanto, a pressão não surtiu efeito e aos 22′, Romarinho serviu Yuri César que finalizou com categoria ampliando o placar para o Leão do Pici. Assim, logo na sequência veio o terceiro Romarinho deu nova assistência, dessa vez para Bruno Melo, que ampliou a vantagem. Em suma, final de jogo Náutico 0 x 3 Fortaleza.

E AGORA?

Com o triunfo o Fortaleza chegou a liderança e se garantiu nas quartas de finais. Dessa forma, volta as atenções ao estadual onde enfrenta o Guarany de Sobral no dia (21). Por outro lado, o Náutico, agora depende de outros resultados para saber o que precisará fazer na última rodada, quando enfrenta o Bahia no mesmo dia. No entanto, há o risco das partidas serem adiadas por conta do Covid-19.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/JC online

BetWarrior


Poliesportiva


Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo