Nations League: Bélgica elimina Inglaterra e se aproxima das semifinais

- Ainda no Grupo 2, Dinamarca vence Islândia, e disputará a vaga com os belgas
Nations League: Bélgica elimina Inglaterra e se aproxima das semifinais (Foto: Divulgação/Twitter Toby Alderweireld)

Não deu para Inglaterra e a seleção está fora da UEFA Nations League 2020/21 após perder para a Bélgica por 2 x 0 fora de casa. Desta maneira, nas partidas realizadas neste domingo (15), válidas pela 5ª rodada da Liga A do Grupo 2, trouxe a eliminação dos ingleses – que só irá cumprir tabela na última rodada. Contudo, a Dinamarca quase deixou a chance escapar, mas venceu a Islândia por 2 x 1 e ainda briga por vaga nas semifinais.

NATIONS LEAGUE – LIGA A – GRUPO 2 – 5ª RODADA

BÉLGICA 2 X 0 INGLATERRA

A seleção inglesa teve maior posse de bola, mas, os mandantes belgas vieram para o jogo e estavam dispostos a ganhar em casa – já que no primeiro encontro foram derrotados na Inglaterra. Assim, para tentar cravar a vaga na próxima fase, os Diabos Vermelhos investiram até que com apenas dez minutos de bola rolando no primeiro tempo, o resultado saiu. Após assistência de tabela com Romelu Lukaku, o meia Youri Tielemans chutou com o pé direito de fora da área e mesmo com o desvio, não impediu de abrir o placar em 1 x 0.

Mas ainda, não demorou muito para os belgas estenderem o resultado em 2 x 0. Aos 23 minutos, Kevin De Bruyne sofreu falta no campo adversário por Declan Rice. Deste modo, Dries Mertens foi bater a falta e finalizou com um golaço sem dar chances ao goleiro inglês Jordan Pickford.

No segundo tempo, a Inglaterra tentou o ataque, mas nada mudou e a Bélgica continuou superior. Por duas vezes Lukaku quase marcou e poderia ter até virado goleada dos belgas, mas o placar se manteve. Como o resultado, a Inglaterra está matematicamente eliminada e a líder Bélgica por pouco não foi campeã já declarada do Grupo 2. Já que a Dinamarca, que estava empatada com a Islândia conseguiu virar e se manter viva na briga pela vaga nas semifinais. Assim, a Bélgica só precisa de um empate com os dinamarqueses no próximo confronto para garantir o lugar.

DINAMARCA 2 X 1 ISLÂNDIA

A Dinamarca se manteve dominante no primeiro tempo, mas o resultado não veio devido às investidas da seleção e sim de penalidades. Aos 12 minutos, Daniel Wass sofreu falta dentro da área após entrada perigosa do islandês Ari Freyr Skulason. Desta maneira, Christian Eriksen foi para a cobrança do pênalti e com o gol perfeito, abriu o placar para a Dinamáquina. Assim, o marcador se manteve em 1 x 0.

No segundo tempo, mesmo ainda tendo melhor bola nos pés durante a etapa, os dinamarqueses não contavam com o empate de 1 x 1 já aos 40 minutos. Assim, com a assistência de Skulason, o atacante Vidar Örn Kjartansson recebeu e mandou com força para o fundo do gol do arqueiro Kasper Peter Schmeichel. Contudo, os mandantes não se abalaram com a então classificação ameaçada. Mas, a virada foi devido a uma nova penalidade marcada contra os islandeses após Hördur Magnússon tocar a bola com a mão. Na nova cobrança, Eriksen anotou mais uma vez e deu a vitória de 2 x 1 para a sua seleção.

Com o resultado, a Dinamarca decide com a Bélgica a vaga para as semifinais da Nations League. Por outro lado,  a Islândia já disse adeus ao torneio por não pontuar e, agora assim como a Inglaterra, irá cumprir tabela na próxima e última rodada.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Toby Alderweireld

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo