Nathan Silva criticado por falhas

Primeiramente, revelado  pelo Atlético-MG, o zagueiro Nathan Silva é titular do time, pois se tornou uma peça de confiança do técnico Mohamed na temporada. Sendo assim, o jovem demonstrou futebol suficiente para atrair olhares do mercado.

Críticas ao zagueiro

Contudo, recentemente Nathan foi alvo de questionamentos em lances importantes, durante decisões. Exemplos, tais como: No  ano passado, contra o  Palmeiras, na Libertadores, ele falhou no lance do gol de Gabriel Verón. E também  pelo mesmo torneio, na última partida contra o Emelec, ele foi foi criticado pelo pênalti cometido no fim do jogo.  

O zagueiro procurou humanizar estes erros e se mostrou confiante sobre a importância que tem no time. E mantém a cabeça tranquila e focado no jogo de hoje. Contra o Emelec, pela Libertadores.

“O futebol é jogado, todo mundo erra. Estou tranquilo em relação a isso, porque tenho feito um grande trabalho.” comenta o zagueiro

Em entrevista coletiva, Nathan comenta: 

De certo, mesmo com as falhas ele continua jogando e fazendo boas atuações. Não deixa de reconhecer que os erros aconteceram, mas pretende conquistar o objetivo que é a vitória com o time. Pois também lembrou que vem vencendo os obstáculos desde as categorias de base.

‘‘Estou tranquilo em relação às falhas, erros acontecem, faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos, e que eu possa continuar ajudando o Atlético. É estar sempre vencendo com essa camisa. Porque, desde a base, eu tenho vencido e cheguei aqui.’’

Um importante fator mencionado por Nathan, foi que seu objetivo dentro de campo é ajudar. Por isso, segundo ele, o pensamento é em conquistar a classificação nas oitavas da Libertadores e buscar o título.

“Venho aqui para ajudar meus companheiros, ajudar o Atlético a sair com a classificação e buscar o título que eu almejo muito. Não penso em outra coisa a não ser conquistar títulos.”

Por fim, para não ocorrer erros decisivos, deve ocorrer uma concentração alta, um cuidado do elenco do Galo, esta é uma estratégia fundamental na engrenagem da classificação às quartas de final.

‘‘Temos que estar bem concentrados para fazer o nosso jogo, sabemos que somos muito fortes dentro de casa. É propor o nosso jogo, jogar para cima, a nossa torcida vai estar nos apoiando. Temos que ter todos os cuidados, tanto na bola parada, quanto nas transições. Temos que ter todos os cuidados, porque pode fazer a diferença.’’ disse Nathan

Foto: Divulgação Atlético-MG

Márcia Regina
Meu nome é Márcia Regina. Formada em Jornalismo, pela Puc Minas, tenho 28 anos de idade. Para mim o Jornalismo tem como característica, várias formas de aprender sobre os mais diversos assuntos. Estou aqui para demonstrar um pouco da minha paixão por Jornalismo Esportivo.