Nas vésperas do Natal, conheça qual é o time do Papai Noel

Fundado em 1992, a partir da fusão entre os times Reipas e Lappi, o FC Santa Claus é um dos clubes profissionais mais queridos da Finlândia, mesmo sem possuir grandes conquistas. Toda esta simpatia vem do “seu fundador”, no caso, o bom velhinho Papai Noel. Reza a lenda que o próprio resolveu fundar uma equipe para agradar os duendes que gostavam de jogar futebol em suas folgas.

Deixando de lado qualquer tipo de lenda, a verdade é que o Santa Claus busca usar ao nome do bom velhinho para realizar várias atividades sociais, combinando o esporte mais famoso do mundo, o futebol, com um dos personagens mais famosos do planeta.

Já dentro de campo, o time disputa atualmente a Copa Kakkonen, equivalente a terceira divisão do futebol finlandês. A equipe chega a levar cerca de 400 torcedores para o modesto estádio Saarenkylän Tekonurmi, que tem capacidade para 2 mil pessoas. Nos últimos anos, seu principal foco é revelar jogadores para o Rops (clube da mesma cidade, no caso, Rovaniemi, ao norte do país) que disputa a primeira do Campeonato Finlandês.

O clube recentemente assinou contrato com a Puma para a temporada 2015/16. Já o seu patrocinador master de camisa é a tradicional EA Sports, que até cogita incluir o time nas próximas edições do seu game de futebol. FC Santa Claus também possui categorias de base e mantém um time de futsal, tudo com aprovação do bom velhinho.

natal2

BetWarrior


Poliesportiva


Jonathan Silva
Jonathan Silva
Um jornalista de 23 anos que simplesmente ama futebol. Trabalhou nos jornais Folha Metropolitana e Metrô News, de São Paulo, todos como repórter. Atualmente é assessor na empresa TBL Comunicação. Por paixão, há três anos criou o blog Gol de Canela Futebol Clube, que procurar contar um pouco sobre história do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo