
Pelas oitavas de final da UEFA Europa League, os italianos da Napoli enfrentam os austríacos do Red Bull Salzburg nesta quinta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália. Os donos da casa buscam uma nova oportunidade de título europeu após a eliminação na UEFA Champions League, enquanto os austríacos visam o mesmo, mas penaram mais, uma vez que caíram no último playoff da pré-Champions para o Estrela Vermelha e nem foram à fase de grupos, tendo luta na Liga Europa desde o começo.
Napoli
As esperanças do título no Campeonato Italiano já estavam distantes, mas a derrota de domingo para a Juventus elevou o número de pontos da distância para o próprio rival, líder isolado, para 16 pontos, muito difícil de ser buscado, principalmente pela excelente temporada que faz a equipe bianconera. Por outro lado, a saída da Champions deu aos italianos a chance de revida numa competição europeia. No confronto anterior, na fase de 16 avos, venceram o Zürich nas duas partidas.
Entretanto, não devem ter a mesma facilidade contra o Red Bull Salzburg. Primeiro porque enfrentam a equipe com o segundo melhor ataque do torneio, segundo por contarem com o artilheiro do campeonato, o israelense Moanes Dabour. Com isso, o técnico Ancelotti prevê dificuldades contra uma equipe que busca se firmar no cenário europeu, semifinalista da última edição, eliminada pelo Olympique de Marselha, da França. Raul Albiol não joga e deve passar por uma cirurgia no joelho.
https://twitter.com/sscnapoli/status/1103266647643746304?s=19
“O Red Bull Salzburg é um time bem armado. Deveremos jogar com inteligência porque eles jogam com bolas longas e sabem explorar bem os contra-ataques. O elenco sabe que é uma partida muito importante para o resto da temporada. Não é decisiva, porque ainda terá o jogo de volta, mas tem seu peso. Na parte psicológica, não creio que (depois da derrota para a Juventus) o time esteja abatido. A atuação foi muito boa, tivemos chances de vencer e isso dá confiança”, afirmou o treinador, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva após o último treinamento antes do jogo.
Provável escalação: Ospina; Malcuit, Maksimovic, Koulibaly e Mario Rui; Calléjon, Allan, Fabian e Zielinski; Mertens e Milik. Técnico: Carlo Ancelotti.
Red Bull Salzburg
Os visitantes foram uma das melhores equipes da primeira fase, com 100% de aproveitamento, vencendo, obviamente, todos os rivais. Na fase seguinte, enfrentaram o Club Brugge e perderam o primeiro jogo, fora de casa, por 2 x 1. Sob a expectativa do que seria o jogo de volta, nada de surpresas, goleada por 4 x 0 e avançaram com tranquilidade, deixando o duelo frente aos italianos em aberto sobre favoritismo.
O artilheiro do torneio está em seu elenco: Moanes Dabour, com sete tentos. Além dele o japonês Minamino e o norueguês Gulbrandsen são outros que podem fazer a diferença, com quatro gols cada um. No quesito assistências, outro trio se destaca, esse de austríacos: Andreas Ulmer (4), Hannes Wolf (3) e Stefan Lainer (3). Marin Pongracic está fora.
Angekommen im Stadio San Paolo. #NapoliFCS pic.twitter.com/upcPLfFqdb
— FC Red Bull Salzburg (@RedBullSalzburg) March 7, 2019
“Vamos enfrentar uma equipe qualificada com altas habilidades individuais. Nosso desempenho é bom, mas ainda temos que melhorar o jogo contra o Napoli”, disse o técnico Rose.
Provável escalação: Walke; Lainer, Onguene, Ramalho e Ulmer; Mwepu, Samassekou e Schlager; Wolf; Minamino e Dabour. Técnico: Marco Rose.
Retrospecto
Será a primeira vez na história que as equipes se enfrentam.