Napoli x Lazio (Foto destaque: Divulgação/Napoli)

Haja gol! Nesta quarta-feira (21), o Napoli goleou a Lazio por 5 x 2. O confronto teve como palco o Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, e foi válido pela 32ª rodada do Italiano 2020/21.

Assista aos melhores momentos de Napoli x Lazio 

1º tempo – Pênalti estranho, e time da casa na frente

Logo aos 5′, a Lazio teve um contra-ataque que acabou com Lazzari caindo dentro da área. O que parecia um pênalti certo para os visitantes se tornou em um contra eles, já que, antes desse lance, Milinkovic-Savic havia atingido a cabeça de Manolas com o pé na área contrária. Sendo assim, o VAR assinalou a penalidade, Insigne foi para a bola e abriu o placar para a equipe da casa.

Pouco depois, o autor do gol iniciou a jogada do segundo tento quando lançou Mertens, que acionou Politano. Cortando da direita para o meio, o camisa 21 bateu no contrapé de Reina e ampliou a vantagem dos Partenopei. Pelo outro lado, Correa acertou a trave do Napoli após ficar com a sobra de uma jogada de Milinkovic-Savic. Assim, os times foram para o intervalo com os mandantes tendo 2 x 0 no marcador.

2º tempo – Festival de gols bonitos em Nápoles

Pouco depois do início da etapa final, a Lazio quase descontou com Milinkovic-Savic, mas no contra-ataque do Napoli, Insigne tabelou com Hysaj e marcou um lindo gol de direita, encobrindo Reina. Sem perder tempo, a equipe de Gattuso anotou mais um com Mertens, que finalizou de primeira após cruzamento de Zielinksi, dando nenhuma chance para o arqueiro espanhol.

Cinco minutos mais tarde, o assistente do quarto gol perdeu a bola no seu próprio campo. Na sequência, Andreas Pereira acionou Immobile, que marcou o primeiro dos Biancocelesti. Então, na bola parada, Milinkovic-Savic deu esperanças para o torcedor da Lazio. Porém, Osimhen tratou de tirar qualquer dúvida que pairava sobre o estádio e definiu a vitória dos Azzurri com um chute que deixou Reina sem reação.

Napoli x Lazio – E agora?

Após a vitória, o Napoli ficou na 5ª posição, com 63 pontos, e encostou nos primeiros colocados na busca por uma vaga na Champions. Por sua vez, a Lazio vem logo atrás, em 6º, com 58 pontos conquistados. Dessa forma, os times retornam a campo na próxima segunda-feira (26), data em que I Partenopei visitam o Torino, às 13h30 (horário de Brasília), e Le Aquile recebe o Milan um pouco mais tarde, às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Napoli

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.