Antes da Serie A TIM voltar com tudo após uma paralisação de mais de três meses, conheceremos o grande vencedor da Coppa Italia. Na próxima quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), Napoli e Juventus medem forças no Estádio Olímpico de Roma. ‎La Vecchia Signora, chegando na finalíssima após dois empates com o Milan, busca sua 14ª conquista. Enquanto os Azzurri, que passaram pela Internazionale, vão atrás do 6º título da competição.

Napoli

A Società Sportiva Calcio Napoli dá continuidade a sua boa fase antes da parada do futebol na Itália. Anteriormente o time vinha de uma sequência de sete vitórias em 10 jogos, inclusive contra adversários poderosos que brigam na ponta do Calcio, como a própria Juventus. Falando em Coppa Italia, a campanha até a chegada na decisão foi de três triunfos, contra Perugia, Lazio e Inter, além do empate por 1 x 1 também contra os Nerazzurri. Em relação aos gols marcados, são cinco a favor e apenas um contra, mas na temporada os números são de 58 marcados e 42 sofridos. Será a 10ª final da equipe de Gatusso, que já faturou cinco canecos e ficou com o vice em quatro oportunidades.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1272514346258780161

Juventus

Líder da Serie A, a Juventus Football Club passava por uma fase irregular pré-pandemia, mas mesmo assim conseguiu se manter na ponta do nacional. Além do empate em 0 x 0 com o Milan, os Bianconeri venceram seis de seus últimos 10 duelos. Para chegar na final diante do Napoli, os comandados de Sarri triunfaram em dois jogos, contra Udinese e Roma, além de terem empatado duas vezes com os Rossoneros. São oito gols marcados e apenas dois sofridos na competição, enquanto na temporada são 71 a favor e 34 contra. Maior vencedora da Coppa Italia, a Juve já disputou 18 finais, que resultaram em 13 títulos e apenas cinco reveses.

https://twitter.com/juventusfcpt/status/1271863423920472064

Retrospecto – Napoli x Juventus

De acordo com o site oGol, Napoli e Juventus já se enfrentaram em 171 partidas oficiais. São 30 triunfos da equipe de Nápoles, 81 da de Turim e 52 empates. A atual octacampeã italiana também vence bem no quesito gols: 269 x 193. Nos últimos 10 embates entre ambos, são seis resultados positivos para o lado Bianconeri, três para o Azzurri e uma igualdade. Os times já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, com uma vitória para cada lado. Quando se trata de Coppa Italia, o duelo já ocorreu 10 vezes, com a Juve na liderança com cinco vitórias. Mas com o Napoli tendo vencido a única final, além de mais dois jogos.

Aposta indicada e palpite

Mesmo com as duas equipes ainda na busca de seu ritmo, há um certo favoritismo pendendo para o lado branco e preto. Além do retrospecto a favor, o forte ataque com CR7 e cia. deve levar muito perigo a meta rival, que foi muito exigida pela Inter no último jogo. A favor do clube azul, nas únicas três vezes em que o confronto aconteceu em campo neutro, cada um detém um triunfo, e no empate restante o Napoi saiu vitorioso nos pênaltis. A aposta indicada é na vitória da Juventus, pagando 2,00 na Betwarrior, e o palpite de 2 x 1.

Odds: 1 (3.70) | X (3.45) | 2 (2.00)

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados