O Estádio Diego Armando Maradona recebe o duelo entre Napoli e Fiorentina neste domingo (17), às 8h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 18ª rodada da Serie A. Jogando em seus domínios, os napoletanos costumam levar a melhor contra os florentinos. Porém, os visitantes não podem perder, senão começam a enxergar mais de perto o Z3.

NAPOLI

Na última quarta-feira (13), o Napoli bateu o Empoli pelas oitavas de final da Coppa Italia. Agora, volta a se concentrar na Serie A, onde está na 6ª colocação, com 31 pontos. Brigando pelas primeiras posições, I Partenopei têm quatro vitórias, um empate e três derrotas em casa. Ademais, marcaram 19 gols e sofreram 10. Dessa forma, tendo um bom ataque e uma defesa sólida, a equipe espera vencer e continuar na briga pelo título.

FIORENTINA

Pela Coppa Italia, a Fiorentina se despediu da competição com uma derrota na prorrogação para a Inter no Artemio Franchi. Quanto ao Italiano 2020/21, I Gigliati se encontram na 12ª colocação, com 18 pontos. No entanto, o retrospecto longe de seu estádio não anima, já que, em oito partidas, a equipe só venceu uma vez.

Além disso, foram dois empates e cinco derrotas fora de casa. Ainda, 15 dos 23 gols sofridos no campeonato ocorreram como visitante. Sendo assim, a Viola vai a Nápoles em busca de se afastar da zona de rebaixamento e olhar mais para o meio da tabela.

RETROSPECTO – NAPOLI X FIORENTINA

Segundo o site Transfermarkt.com, 163 é o número de jogos entre as equipes. Cada time venceu 57 vezes, além de terem empatado 49. Além disso, I Partenopei marcaram 183 gols, enquanto La Viola fez 202.

No último encontro, o clube de Florença venceu fora de casa por 0 x 2. Porém, dentro de casa, Gli Azurri levam vantagem, tendo 38 vitórias, 26 empates e 18 derrotas. Com cinco tentos, o brasileiro Careca é o artilheiro do confronto quando o mando é napoletano.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Jogando em casa, o Napoli tem totais condições de superar a Fiorentina. Entretanto, o que não pode acontecer é a equipe desperdiçar três pontos como fez contra o Spezia. Para a Fiorentina, será preciso ajustar a defesa e torcer para Vlahovic deixar o dele na frente. Assim, levando em conta todos os fatores, o palpite é na vitória dos Azzurri por 2 x 0. Por fim, a bet365 paga 1.50 em apostas no time mandante.

Odds: 1 (1.50| x (4.50)| 2 (6.20)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados