Verona Napoli

Nesta terça-feira (23), Verona e Napoli se enfrentaram em duelo que abriu o dia de jogos da 27ª rodada da Serie A TIM, no estádio Marcantonio Bentegodi. Na ocasião, as duas equipes se enfrentavam em confronto direto, por uma vaga em competições europeias. Dessa forma, com gols de Milik e Lozano, o time azzurri venceu fora de casa por 0 x 2. Enfim, o elenco comandado por Gennaro Gattuso chega aos 42 pontos, na 6ª posição, enquanto o Gialloblu perdeu a chance de encostar no rival, permanecendo no 8º lugar com 38 pontos.

1º TEMPO

Em um jogo na briga direta por uma vaga na próxima UEFA Europa League, os primeiros minutos foram bem truncados, com bastante faltas. Assim, a primeira chance de gol foi apenas aos 18′, pelo Azzurri. Zielinski recebeu de Hysaj, mas o chute foi sem sucesso. Aos 22′, os mandantes chegaram com perigo ao gol de Ospina, com Faraoni e Verre, porém também não marcou. E no principal momento do Verona no jogo, quem marcou foi o Napoli. Aos 38′, Milik abriu o placar para os visitantes, de cabeça. Miguel Veloso ainda teve chance aos 43 minutos, mas os times foram para o intervalo com o placar de 0 x 1.

https://twitter.com/HellasVeronaFC/status/1275494528594710528?s=20

2º TEMPO

O time visitante começou querendo ampliar a vantagem para ficar tranquilo. Logo no primeiro minuto, Milik teve chance, mas não conseguiu concretizar em tento. Em seguida, foi a vez do brasileiro Allan, que após algumas partidas começando no banco de reservas, iniciou o duelo contra o Gialloblu. Porém, o brasileiro também não conseguiu marcar. Por outro lado, após o intervalo, Di Carmine teve a primeira chance do hellas, aos quatro minutos, mas não empatou o duelo.

O Verona pressionou nos primeiros 15 minutos a equipe do Napoli e conseguiu empatar o confronto. Entretanto, o gol de Faraoni foi anulado pelo VAR, devido a toque de mão no decorrer da jogada, por Mattia Zaccagni. Enfim, com tantas chances perdidas pelos mandantes, o time visitante aproveitou e deu sua cartada final nos acréscimos. Dessa forma, o mexicano Lozano, que saiu do banco de reservas e vinha sendo bastante criticado, deu números finais ao jogo, também de cabeça. Vitória azzurri sobre o Hellas por 0 x 2.

E AGORA?

Enfim, na maratona de jogos do Campeonato Italiano, Verona e Napoli voltam a campo no próximo domingo (28), pela 28ª rodada da Serie A TIM. O time comandado por Gennaro Gattuso recebe a vice-lanterna SPAL, no estádio San Paolo, às 14h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, no Mapei Stadium, em Reggio Emilia, o elenco de Ivan Juric enfrenta o Sassuolo, querendo voltar a encostar no G6.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Napoli

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados