Napoli vence o Empoli e garante vaga nas quartas de final da Coppa Italia

- Di Lorenzo, Hirving Lozano e Andrea Petagna marcaram para os Partenopei, enquanto Bajrami balançou as redes duas vezes e diminuiu para os Empolesi.
Napoli venceu o Empoli por 3 x 2

Na tarde desta quarta-feira (13), o Napoli derrotou a equipe do Empoli por 3 x 2, no Estádio Diego Armando Maradona e conquistou vaga nas quartas de final da Coppa Italia 2020/21.  Assim, Giovanni Di Lorenzo, Hirving Lozano e Andrea Petagna marcaram para o time de Nápoles. Por outro lado, o atacante Nedim Bajrami, em duas oportunidades, diminuiu para os visitantes.

1º TEMPO

Jogando em casa, Napoli iniciou o duelo pressionando o adversário no seu campo defensivo. Dessa maneira, aos 6 minutos, o mandante teve a primeira chance clara no jogo com Lozano, que arriscou de longe e o goleiro Furlan defendeu. No entanto, não demorou muito para que o Napoli abrisse o placar. Após cruzamento de Lozano pela esquerda, Di Lorenzo mandou para as redes do seu ex-clube. Em desvantagem, o Empoli buscou espaços no campo de ataque e chegou ao empate após o chute de Bajrami, aos 33′. Com os gols, a partida ficou ainda mais movimentada e os donos da casa marcaram o segundo, com um belo chute de Lozano, após domínio errado do lateral Zappella, 2 x 1 no placar do primeiro tempo.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Napoli manteve a sua marcação adiantada para invadir o setor defensivo dos visitantes. Desse modo, dificultou a saída de bola do Empoli. Porém, após as entradas de Andrea Cambiaso e Stefano Moreo, a equipe visitante conseguiu empatar, Bajrami, em um chute colocado, marcou o segundo gol dele no jogo, aos 23 minutos. Assim, a o partida ficou aberta, com os dois times tentando levar perigo ao campo adversário. Contudo, o Napoli soube aproveitar melhor as oportunidades. Aos  31′, após cobrança de escanteio, o meia Samuele Ricci não conseguiu afastar e a bola sobrou para Petagna fechar o marcador, 3 x 2 no placar final.

NAPOLI X EMPOLI – E AGORA ?

Com o resultado, o Napoli assegurou vaga nas quartas de final da Coppa Italia e agora aguarda o vencedor do confronto entre Roma x Spezia para conhecer seu adversário na próxima fase. Além disso, no próximo domingo (17), às 8h30 (horário de Brasília) encara a Fiorentina, em duelo válido pelo Campeonato Italiano. Em contrapartida, o Empoli se despediu da competição e segue na disputa por vaga na elite do futebol italiano. O próximo compromisso da equipe será diante do Salernitana,  pela Série B, também no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Carlo Castellani.

MELHORES MOMENTOS – NAPOLI X EMPOLI

Foto destaque: Divulgação/ Napoli

Maria Gabriella
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo