Napoli vence de virada e da um salto na tabela do Calcio

- Com dois gols em cinco minutos, equipe de Nápoles venceu em Bréscia

Nesta sexta-feira (21), abrindo a 25ª rodada da Serie A TIM, o Brescia recebeu o Napoli no Estádio Mario Rigamonti. A equipe da casa até saiu na frente com Chancellor na etapa inicial, contudo, com menos de 10 minutos do 2º tempo, Insigne e Fabián Ruiz viraram o jogo e garantiram o triunfo do time de Gattuso. Assim, os Gli Azzurri entram de vez na briga por vaga na próxima Liga Europa.

1º tempo

Jogando com seu uniforme verde, com começou assustando foi o Napoli. O capitão Lorenzo Insigne deu um lindo passe para o belga Dries Mertens, que “cruzou chutado” de perna esquerda e acertou o travessão. Posteriormente, a dobradinha voltou a aparecer com perigo. Insigne fez um belo lançamento na direção de Mertens, mas o camisa 14 chutou em cima do goleiro. Aos 26′, o Brescia cehgou com perigo na bola parada e balançou a rede. Em cobrança de escanteio, o zagueiro venezuelano Jhon Chancellor subiu sozinho e abriu o marcador.

2º tempo

Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, o VAR entrou em ação e auxiliou o árbitro a marcar um pênalti para os visitantes. Aos 4′, Insigne cobrou com enorme categoria e deixou tudo igual em Bréscia. Não demorou muito para o Napoli tomar a frente do placar, ainda mais em grande estilo. Assim, aos 9′, o espanhol Fabián Ruiz arriscou de fora da área e acertou o ângulo do finlandês Jesse Joronen, marcando um golaço e deixando sua equipe com a vantagem. Pouco depois, em um lance extremamente parecido, Ruiz chutou do mesmo lugar, contou com desvio, mas dessa vez acabou parando no arqueiro. O Brescia quase empatou com Mario Balotelli, que perdeu uma chance incrível na linha da pequena área.

E agora?

Com o triunfo, o Napoli chegou aos 36 pontos e dorme na 6ª colocação do Calcio. Seu próximo adversário será o  Barcelona, no San Paolo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira (25). Já o Brescia segue com 16 pontos, na vice-lanterna do Italiano. Seu compromisso seguinte é contra o Sassuolo, fora de casa, no domingo (3).

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Napoli

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo