Cagliari x Napoli

Neste domingo (16), Cagliari e Napoli se enfrentaram pela 24ª rodada da Serie A TIM. O duelo aconteceu na Sardegna Arena, e com as duas equipes desesperadas, necessitando da vitória. Com isso, no confronto de crises, o time napolitano respira. Dessa forma, com gol de Mertens, os Azzurris venceram os Rossoblù por 0 x 1 e sobem para o 8º lugar com 33 pontos. Por outro lado, a situação dos mandantes é desesperadora, e mantém o jejum de vitórias em 2020, caindo para o 11º lugar com 32 pontos.

1º TEMPO

A primeira chance da partida foi napolitana. Aos quatro minutos, Fabián Ruiz tentou, mas a bola não entrou. Por outro lado, os Rossoblù chegaram apenas aos 18′, com Simeone, em outra jogada que não se concluiu em tento e na sequência, Pereiro tentou e também não conseguiu marcar. Sequencialmente, os Azzurris chegaram duas vezes com Manolas e Zielinski, sem sucesso. Aos 36 minutos, Elmas também arriscou, mas Olsen fez boa defesa. Enfim, Cagliari e Napoli foram para o intervalo com o 0 x 0.

2º TEMPO

Na volta para o intervalo, um nome do Napoli incomodou a defesa adversária. Elmas teve duas chances para marcar aos dois' e quatro minutos. O time da casa respondia sempre com Pereiro, que se destacou pelo Rossoblù aos nove, mas logo na sequência, Zielinski exigiu que Olsen fizesse bela defesa. Simeone chegou para os mandantes. Entretanto, os Azzurris mostraram suas cartas e abriram o placar.

Aos 20 minutos, Mertens recebeu de Hysaj e concluiu, para os Azzurris saírem na frente do marcador na Sardegna Arena. Logo na sequência, o belga quase marcou o segundo, mas não aproveitou a oportunidade. Por outro lado, os Rossoblù só voltaram a atacar na parte final da partida, a partir dos 37 minutos, com Paloschi, sem sucesso. Na sequência, Klavan tentou mas também não conseguiu. Entretanto, Politano quase deixou o dele e selou o triunfo napolitano. Enfim, o Napoli voltou a vencer diante do Cagliari por 0 x 1, pela Serie A.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1229116929610260480?s=20

E AGORA?

Agora, ambos os times voltam a jogar pela 25ª rodada da Serie A TIM, fora de casa. Primeiramente, o Napoli novamente viaja, e enfrenta o desesperado Brescia na próxima sexta-feira (21), às 16h45 (horário de Brasília) no estádio Mario Rigamonti. Da mesma forma, o Cagliari, pressionado, visita o Verona, em confronto direto pelo G6 no próximo domingo (23), às 11h (horário de Brasília) no estádio Marcantonio Bentegodi.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Napoli

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados