Napoli segue monitorando Tomás Tavares, do Benfica

- Segundo jornalista italiano, Ciro Verenato, a Azurri continua atrás da promessa portuguesa
tomas tavares monitorado pela Napoli

A equipe italiana do Napoli passará por problemas ao final da atual temporada. Com as saídas quase concretas dos laterais Faouzi Ghoulam e Elseid Hysaj, o plantel de Gennaro Gattuso precisará de uma reformulação no setor. Entretanto, o substituto já foi decidido. Embora haja várias opções no mercado, o escolhido foi a promessa portuguesa Tomás Tavares, de 19 anos, atualmente jogador do Benfica. Em entrevista ao programa “Goal Show”, o jornalista italiano, Ciro Venerato, confirmou o interesse do clube da cidade de Nápoles no jovem atleta.

“O jovem Tomás Tavares, que joga no Benfica, é uma das ideias que está a ser equacionada para a ala. O Napoliconfirmou-me que o está a seguir. Custa entre sete e oito milhões de euros” afirma o noticiarista.

No entanto, seria necessário um negócio entre os times, pois no ano de 2019 foi assinado pelo Benfiquista uma renovação de contrato até o ano de 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 88 milhões de euros (aproximadamente 522 milhões de reais na cotação atual).

Além dos italianos, há sondagens também da equipe alemã do Bayer Leverkusen. Porém, nada que assuste a Azzurri até o momento, pois ocorreu apenas contato para consulta de valores.

lusíada disputa sua primeira temporada na carreira como profissional, acumulando 24 partidas entre Liga Nos, Liga dos Campeões, Liga Europa e Taça Portuguesa, somando nenhum gol. Desempenhando a função de lateral direito, acumula passagens pelas seleções de base do seu país desde o sub-17, estando presente nas atuais convocações para o sub-21. Além disso, concorre ao Golden Boy 2020, que dá o prêmio a promessa que desempenhou o melhor futebol no ano.

Foto destaque: Reprodução/SiteOficial/SLBenfica

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo