gabriel magalhães

Gabriel Magalhães, zagueiro, está muito próximo de se transferir para o Napoli. Após ter seu nome repercutido no mercado de transferências nos últimos dias, o brasileiro parece ter definido seu destino. Os rumores surgiram pela evolução de Gabriel, que tem apenas 22 anos, no time francês. Ainda, para obter o reforço o 123 milhões de reais.

GABRIEL NO NAPOLI

O jogador também era desejado por Carlo Ancelotti, técnico do Everton, entretanto os  Azzurri passaram por cima e lançaram uma proposta de 20 milhões de libras, mais bônus por metas, pelo defensor, segundo o portal italiano “Footmercato. Os boatos apontaram também Tottenham e Real Madrid como interessados, mas a real disputa está entre Napoli e Everton, logo o time inglês ainda deve mandar sua proposta ao Lille.

Na sexta-feira (19), o técnico do Osimhen (por isso, o nigeriano também foi colocado como alvo do atual campeão da Coppa Italia):

“Em relação a Victor e Gabriel, sim, eu sei há muito tempo que eles estão indo embora. Enquanto isso, eles estão trabalhando duro conosco. Estamos trabalhando nos jogadores que estão aqui no momento e que provavelmente substituirão [Victor e Gabriel]”

GABRIEL MAGALHÃES

Nascido em São Paulo, capital, o defensor começou sua carreira no Avaí, onde estreou em 2016, jogando 39 partidas pelo clube brasileiro. Tão logo se destacou e já foi vendido para o Lille em 2017 e assim que chegou já foi emprestado para o Troyes, onde jogou por apenas cinco meses. Assim, passou a outra metade da temporada 17/18 emprestado ao Dinamo Zagreb e também atuou pouco por lá.

Após ganhar rodagem, retornou aos Les Dogues na temporada 2018/19 e já tem 52 partidas e dois gols. Na temporada 19/20, (que já foi encerrada por conta da pandemia) são 34 partidas e em 18 vezes (mais que a metade), em que Gabriel estava em campo, o time não sofreu gols. Concluindo, o brasileiro tem como títulos a Liga e a Copa Croata, além do Torneio de Toulon sub-20, pela Seleção Brasileira.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Gabriel Magalhães

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados