Arkadiusz Milik

O Olympique de Marselha anunciou em sua conta oficial no Twitter, a chegada do atacante polonês, Arkadiusz Milik. Logo, a notícia divulgada na noite dessa quinta-feira (21), alvoroçou os torcedores do gigante francês. Assim, Milik  estava no Napoli desde 2016, mas no último ano, perdeu espaço no time, e não participou de nenhuma partida. Dessa forma, o OM aproveitou a oportunidade, e fechou o acordo de empréstimo com a equipe italiana.

MILIK NO NAPOLI

Em 2016, o Napoli contratou o jogador após se destacar no Ajax. Desde então, o atacante participou de 122 jogos, e marcou 48 gols. Logo, ele já foi preterido por outros grandes clubes da Itália, e também pelo Arsenal da Inglaterra. No entanto, continuou em Nápoles, mas no último ano, o atleta perdeu espaço na equipe, e segundo o site O Gol, ficou fora de todas as partidas. Sendo assim, o empréstimo foi a saída viável para o jogador e o clube.

O Atleta chega na França para ser mais uma opção ao ataque de André Villas-Boas. Nesse sentido, Milik deverá disputar uma vaga direta com o argentino Dário Benedetto. Dessa forma, a equipe ocupa a 6ª colocação na Ligue 1, e tem números fracos de ataque, 26 gols em 19 jogos. Sendo assim, a esperança dos torcedores é que a efetividade da equipe melhore com o reforço, que chega para ficar até 2022.

https://twitter.com/OM_Officiel/status/1352387252148703239

Em post divulgado em suas redes sociais, Milik demonstrou animação em acertar com o Olympique. Além disso, exaltou a história construída pelo clube. Assim, o atleta já treina com seus novos companheiros. Logo, há uma grande possibilidade que ele possa estrear já neste sábado (22). Nesse sentido, o OM enfrentará o Mônaco pela 21ª rodada da Ligue 1.

Foto Destaque: Divulgação/Olympique de Marselha

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados