Nos últimos dias, Napoli e Roma estão negociando com dois nomes para o seu ataque. Malcom, do Barcelona e Rafael Leão, que pertence ao Lille, estão na mira de ambos. O português foi destaque nas seleções de base do seu país e foi convocado para a disputa última edição da UEFA Nations League. Além disso, o atacante foi peça-chave no vice-campeonato francês na última temporada. Já o brasileiro não correspondeu o esperado nos Culés e procura um novo clube.

NAPOLI

Malcom – O brasileiro não vem de boa temporada na Espanha e o clube catalão pretende negociá-lo. Ainda mais que Neymar pode voltar ao Barcelona e tirar mais espaço do ex-corinthiano. Apesar dos Culés desejarem uma venda do atacante, a equipe napolitana está disposta a contratar o jogador por empréstimo, segundo o jornal “Sport“. Entretanto, Malcom parece não querer sair do time, tentando mostrar mais espaço para o técnico Ernesto Valverde. Porém, é uma concorrência pesada no plantel Grená.

Rafael Leão – Segundo o jornal francês “L'Equipe“, a equipe italiana já teria feito uma proposta pelo atacante do Lille. O portal afirma que o Napoli ofereceu entre 32 e 37.5 milhões de euros para ter o português. Além disso, o jogador trocou de agente. Seu novo staff é Jorge Mendes, conhecido no mercado e tem boas relações com o vice-campeão da Serie A. Entretanto, não será fácil, pois vários times estão interessados no atleta também. Juventus, Internazionale, Roma, Everton e Valencia são exemplos.

ROMA

Malcom – Coincidentemente, o atacante esteve perto de fechar com a equipe da capital na última temporada. Porém, o Barcelona levou o negócio. Com a má fase na Espanha e uma possível chegada de Neymar, a Roma teria esquecido o rancor e pode levar o brasileiro por empréstimo, afirma o jornal “II Messaggero“. Entretanto, há um impasse entre os salários discutidos entre as partes. Malcom recebe cerca de 20 mihões de euros por ano pelo clube catalão, e teria que estar disposto a uma redução salarial para integrar o time italiano.

Rafael Leão – A proposta da Roma pelo “Novo Mbappé” teria sido de 30 milhões de euros, de acordo com o jornal “Calcio Mercato“. Entretanto, não seria o suficiente para a equipe francesa. Os dirigentes do Lille teriam oferecido uma contraproposta de 4o milhões de euros ao clube romano para negociar o jovem de 20 anos. O jogador é um sonho do técnico novo do time italiano, Paulo Fonseca, que rasgou elogios ao atleta.

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados