Napoli bate Rijeka e segue em ascensão na Europa League

- Por outro lado, a Real Sociedad venceu o AZ Alkmaar e embolou a chave
Napoli bate Rijeka e segue em ascensão na Europa League (Foto Destaque: Divulgação/Napoli)

Na tarde desta quinta-feira (5) foi realizada a 3ª rodada da Liga Europa. Assim, pelo grupo F, o Napoli visitou o Rijeka e venceu por 2 x 1, somando seis pontos na competição. Por outro lado, a Real Sociedad bateu o AZ Alkmaar em casa, pelo placar mínimo, e segue na 3ª colocação, com a mesma pontuação dos Napolitanos. Enquanto isso, os holandeses continuam na 1ª posição pelos critérios de desempate.

UEFA EUROPA LEAGUE 2020/21 – 3ª RODADA – GRUPO F

RIJEKA 1 x 2 NAPOLI

A primeira etapa foi complicada para o Napoli. Dessa forma, a equipe italiana obteve 70% da posse de bola para poder abrir a defesa adversária, que entrou em campo com uma linha de cinco defensores. Assim, visando aproveitar os contra-ataques, o Rijeka abriu o placar em belo chute de Robert Muric de fora da área.

Após o gol, os croatas recuaram ainda mais e, assim, os Napolitanos empataram aos 43′. Demme aproveitou cruzamento de Mertens e empurrou para o fundo das redes.

Os 45 minutos finais seguiram da mesma maneira. O Napoli chegou a ter 15 finalizações, enquanto o Rijeka nenhuma. Dessa forma, o gol dos italianos estava prestes a sair, só faltava combinar com o goleiro Nevistic, que salvou os croatas em duas oportunidades. Mas, se os jogadores napolitanos não conseguiam balançar as redes, Braut desviou contra seu próprio gol e marcou contra, dando a vitória aos comandados de Gattuso.

REAL SOCIEDAD 1 x 0 AZ ALKMAAR

A Real Sociedad dominou a primeira etapa do confronto. Assim, obtinha da maior posse de bola, visando criar grandes chances de gols. Dessa forma, assustou o goleiro do AZ Alkmaar em algumas oportunidades. Aos 43′ Isak teve seu gol interceptado pelo adversário, em um ótimo lance para abrir o placar. Com isso, o primeiro tempo se encerrou sem gols.

Os 45 minutos finais seguiram da mesma maneira. Os espanhóis criavam seus melhores momentos quando a bola passava pelos pés de David Silva e Isak. Assim, após David iniciar a jogada, Portu aproveitou a jogada pelo lado esquerdo e abriu o placar. Após o gol, a Real seguiu tentando aumentar a vantagem, mas não foi eficaz em suas investidas e o árbitro deu números finais à partida.

Foto Destaque: Divulgação/Napoli

 

Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados

Topo