Napoli bate Real Sociedad fora de casa e pontua pela primeira vez na Europa League (Foto Destaque: Divulgação/Napoli)

Na tarde desta quinta-feira (29) foi realizada a 2ª rodada da Liga Europa. Assim, pelo Grupo F, o Napoli visitou a Real Sociedad e venceu pelo placar mínimo, pontuando pela primeira vez na competição. Por outro lado, jogando dentro de casa, o AZ Alkmaar goleou o Rijeka por 4 x 1 e se isolou na liderança.

UEFA EUROPA LEAGUE 2020/21 – 2ª RODADA – GRUPO F

REAL SOCIEDAD 0 x 1 NAPOLI

Aproveitando o ótimo poderio ofensivo de Insigne, o Napoli forçava suas ações ofensivas pelo lado esquerdo. Assim, o camisa 24 fez ótima jogada individual e quase abriu o placar no Estádio Anoeta. Mas, mais tarde o italiano se contundiu e teve de ser substituído.

Dessa forma, os Napolitanos perderam força e a Real Sociedad aproveitou. À partir daí, os espanhóis assustaram em cabeçada de Mikel Merino e em chute de longa distância de Oyarzabal. Apesar disso, a partida seguiu sem gols para a segunda etapa.

Na volta para os 45 minutos finais o Napoli conseguiu se reorganizar. Assim, logo aos 10′, Politano “soltou o pé” de fora da área, contou com desvio em Sagnan e abriu o placar. Com o gol, os italianos recuaram e apostaram nos seus contra-ataques, com Lozano e Mertens. Enquanto isso, a Real tentava se impor para empatar a partida. Mas, o esforço dos espanhóis não surtiu efeito e o árbitro deu números finais ao jogo.

AZ ALKMAAR 4 x 1 RIJEKA

Sabendo de sua superioridade, o AZ Alkmaar não demorou a se impor. Logo aos 6′, Koopmeiners abriu o placar de pênalti. Pouco depois, Gudmundsson recebeu na área e sem dificuldades aumentou para os holandeses. A vantagem fez com que o AZ apenas administrasse o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa os mandantes seguiram sem dificuldades. Assim, Jesper Karlsson fez ótima jogada individual e marcou um belo gol no início dos 45 minutos finais. Mais tarde, Gudmundsson aproveitou cruzamento de Koopmeiners e deixou o segundo dele no jogo. Como no primeiro tempo, os holandeses voltaram à administrar o confronto. Ainda deu tempo de Kulenovic fazer o gol de honra do Rijeka. Dessa forma, o árbitro encerrou o duelo em 4 x 1 para o AZ.

Foto Destaque: Divulgação/Napoli

 

 

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados