Gattuso deixa o Napoli após duas temporadas (Foto destaque: Reprodução/Getty Images)

Acabou a história entre Gennaro Gattuso e o Napoli. Dessa forma, após o empate em 1 x 1 contra o Verona neste domingo (23), o presidente Di Laurentis comunicou a saída de Rino do clube napolitano. Além disso, agradeceu o treinador e desejou sorte em seu futuro por meio de sua rede social:

Gatttuso chegou a Nápoles em dezembro de 2019, quando assumiu o lugar de Carlo Ancelotti. Em sua primeira temporada, terminou na 7ª colocação com os Azzurri. Embora tenha melhorado nesse ano, ficando em 5º, a equipe acabou perdendo a vaga na Champions League para a Juventus, que venceu o Bologna pela 38ª rodada da Serie A.

Em 81 jogos, o técnico acumulou 47 vitórias, 12 empates e 22 derrotas, com 151 gols a favor e 95 contra. Ademais, em 530 dias comandando o Napoli, levantou a taça da Coppa Italia de 2019/20. Apesar disso, vinha sendo alvo de críticas da torcida e da imprensa há algum tempo. Assim, a decepção deste domingo tornou sua saída inevitável.

Agora, o clube corre atrás de um novo nome para comandar o time. Entre os mais cotados, estão Massimiliano Allegri, ex-Juventus, e Sérgio Conceição, atualmente no Porto.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.