Podolski pode pintar na MLS

Uma estrela pode estar a caminho dos EUA para disputar a Major League Soccer, trata-se de Lukas Podolski. De acordo com o jornal Alemão “Kölner Stadt-Anzeigers”, o Chicago Fire procurou o atacante. Caso a passagem se encerre no Japão, ele vai sair por cima, ajudou o Vissel Kobe a ganhar a Copa do Imperador. Se a negociação for concretizada, será a estrela da equipe, substituindo seu ex-companheiro de Bayern e Seleção Alemã, Schweinsteiger, que se aposentou na temporada passada.

O site especializada em valores de jogadores, Transfermark, aponta que o centroavante está avaliado em um milhão de euros. Contudo, as equipes que se interessarem pelo atleta não precisam se preocupar em pagar para o clube japones, por conta que o contrato dele vai apenas até o final deste mês de janeiro.

Apesar do interesse do Chicago Fire, a única desvantagem da possível contratação de Podolski é o fato de ele já ter 34 anos. Embora em outras situações isso não ser impedimento, os times da  MLS vem optando por assinar com promessas, em vez de veteranos, que vão apenas para se aposentar na Liga.

Podolski tem uma relação antiga com o Flamengo

Sobretudo, quando disputou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil, era comum ver o avançado com a camisa do clube carioca, dando diversas declarações harmoniosas sobre o Flamengo. Então, mesmo com o passar do tempo, parece que o afeto não acabou. Jornais europeus dizem que o Rubro Negro anda sondando Podolski, que a contração pode acontecer ainda nesta janela de transferência.

https://twitter.com/Podolski10/status/1198360445184143360?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1198360445184143360&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.esporteinterativo.com.br%2Ffutebolbrasileiro%2FFlamengo-esta-interessado-em-contratar-Lukas-Podolski-diz-jornal-alemo–20200102-0020.html

Além de Flamengo e Chicago fire, um novo clube surgiu como um possível destino para o alemão, o Monterrey, do México. A equipe disputou o Mundial de Clubes de 2020, fez um jogo duro contra o Liverpool, sofreu o gol nos acréscimos, e acabou saindo derrotado pelo placar de 2 x 1.

Créditos imagem destaque: bild: imago images/aflosport

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados