Não existe paz forçada

O Santos derrotou a equipe mista do São Paulo na última rodada do Brasileirão pelo incontestável placar de 3 a 0. Dados os mais de sete desfalques por parte do tricolor, a equipe praiana não encontrou dificuldades para dominar a partida. O Pacaembu foi palco do Sansão com torcida única, apenas santistas puderam acompanhar o embate. Isso porque há uma punição em andamento devido ao comportamento selvagem e sanguinário por parte das torcidas organizadas, promotoras de desordem sempre que possível. As autoridades responsáveis pela solução de tal situação decidiram que ambas as equipes chegariam ao estádio municipal no mesmo ônibus. Uma tentativa maquiada a favor de uma falsa paz.

Teriam os jogadores do Santos também retornado no mesmo veículo dos derrotados são-paulinos? Essa atitude minou a ferocidade declarada das organizadas? Corinthians e Palmeiras topariam fazer o mesmo? Eis então a solução para um pesadelo que acontece fora das arquibancadas? Se para alguma das perguntas a resposta do raro leitor foi um automático “não”… então podemos constatar o óbvio. Não adianta comer pelas beiradas, na esperança de solucionar um assunto sério indiretamente.

As autoridades alimentam uma frouxidão vergonhosa, todos sabemos que as organizadas já deveriam estar proibidas no país inteiro. Principalmente em SP. Não se pode esperar uma selvageria equiparada aos ingleses dos hooligans para agir com pulso firme. Não se pode ser cartola de time grande e ficar concedendo afago aos vândalos que invadem centros de treinamento. Não se pode privar um espetáculo que tem como ingrediente fundamental a rivalidade sadia. Veja só, seria mais justo proibir a presença das organizadas dentro dos estádios. Mas isso iria provocar o furor de gente violenta, seria “trabalhoso demais”.

Infelizmente o nosso futebol é uma mina onde insistem em tapar o sol com a peneira.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo