Goiás inicia planejamento visando a Série A em 2022

Em entrevista ao programa Feras do Esporte, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, falou sobre o o planejamento do clube para 2022 e comentou sobre a chegada de Fernandão.

COMO ESTÁ O PLANEJAMENTO PARA A SÉRIE A?

“Eu falei que seria uma nova gestão, eu não estou aqui brincando de sentar na cadeira do Presidente. Quando eu falei que ia abrir mão do campeonato goiano e da copa do brasil, falei que ia enxugar o Goiás, eu venho cumprindo. Montamos um time competitivo para subir o Goiás e eu não posso esperar 2022 começar só em abril. A temporada 2022 começa agora, obviamente que os jogadores que já tem contrato até 2022, como é o caso do Nicolas, Alef, o Welliton, e vários outros atletas, existem vários tipos de cláusulas, por exemplo, a cláusula da Série B é um tipo de cláusula e na Série A é outra. Os valores salariais são muito grandes e diferentes, então eu não podia deixar o Fernandão solto no mercado”, afirmou.

E A ESTREIA DE FERNANDÃO? QUANDO IRÁ ACONTECER?

Além de falar sobre o planejamento para a próxima temporada, Paulo Rogério comentou sobre o novo reforço:

“Só vou registrar o contrato dele dia 30 de setembro, porque tem ainda o julgamento. Mas estou muito confiante nos nossos advogados, na tese deles, o start com o Fernandão é complementação, mas eu planejo 2022 há algumas semanas, eu sei o que eu preciso procurar no meu elenco para renovar. Já abri negociações com alguns atletas que não tem contrato para 2022. Porque ano que vem montando uma equipe legal não podemos sonhar com uma Libertadores? Temos que sonhar”, completou Paulo Rogério.

QUANDO O GOIÁS ENTRA EM CAMPO NOVAMENTE?

Por fim, o Esmeraldino enfrenta o Vila Nova na sexta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. Em caso de vitória, a equipe comandada por Marcelo Cabo pode se aproximar do líder Coritiba.

Foto destaque: Divulgação/ Rosiron Rodrigues/ Goiás EC 

André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.