Nantes surpreende e bate Olympique de Marselha no Velódrome

- Na outra partida da rodada, Dijon e Mônaco ficaram no empate por 1 x 1
Nantes

Neste sábado (22), dois jogos marcaram a 26ª rodada do Campeonato Francês. Em resultado surpreendente, o Nantes bateu o vice-líder Olympique fora de casa por 3 x 1, que deixou escapar a oportunidade de reduzir a diferença para o Paris Saint-Germain. Por outro lado, Dijon e Mônaco ficaram no empate (1 x 1). Confira todos os detalhes das partidas.

OLYMPIQUE DE MARSELHA 1 X 3 NANTES

Ainda que tenha sido um duelo equilibrado, o jogo apenas engrenou já na segunda metade do 1º tempo. Os visitantes, que ocupam atualmente apenas a 10ª colocação, abriram o placar. Aos 44’, Limbombe recebeu livre na área para cabecear ao fundo da rede. Porém, apenas cinco minutos depois, Sanson concluiu um lindo arremate da entrada da área e empatou a partida.

Já no segundo tempo, o ritmo frenético continuou e logo aos oito minutos foi a vez de Bamba voltar a colocar os Canários na frente, depois de dominar e finalizar a bola pela direita. Ainda viu bater na trave de Mandanda antes de entrar.

Em desvantagem, a equipe comandada pelo português André Villas-Boas se lançou ao ataque e deixou grandes espaços na parte defensiva. Dessa forma, o Nantes aproveitou a oportunidade e fechou o placar com Simon em rebote na pequena área.

https://twitter.com/FCNantes/status/1231324989183451137

DIJON 1 X 1 MÔNACO

Almejando se classificar para um torneio internacional na próxima temporada, o Mônaco sabia que precisava da vitória diante de um Dijon que busca se salvar da zona de rebaixamento para a Ligue 2. Assim, os visitantes assumiram a postura ofensiva comandada pelo experiente atacante Ben Yedder, que lidera a artilharia da competição com 16 gols em 24 jogos até o instante. Mbappé, do Paris Saint-Germain, tem um gol a menos.

Com menos posse de bola, os anfitriões pouco conseguiram se lançar ao ataque, mas aproveitaram da brecha defensiva dos rivais para abrir o placar aos 11 minutos da segunda etapa. Todavia, em erro na troca de passes, o lateral guineense Mama Baldé avançou com velocidade e saiu em frente ao goleiro. Teve a oportunidade apenas de desloca-lo até abrir o placar.

Após o gol, o Mônaco persistiu e na insistência conseguiu o gol que lhe proporcionou um empate. Aos 40’, Adrien Silva cobrou falta na cabeça de Slimani que testou no canto esquerdo para a defesa de Runarsson. Porém, o zagueiro chileno Guillermo Maripán estava no lugar certo para apenas empurrar às redes e reduzir o dano de sua equipe, que agora ocupa a 5ª posição no campeonato.

https://twitter.com/AS_Monaco/status/1231322060057665536

E AGORA?

Na próxima rodada, o Dijon tem a difícil missão de bater o líder PSG, no sábado (29), às 13h30, no Parque dos Príncipes. Ainda no mesmo dia, Mônaco recebe o Reims, no Stade Louis II, às 16h (ambos em horário de Brasília).

Foto destaque: Reuters UK

BetWarrior


Poliesportiva


Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo