Nada decidido! Classificação para as semifinais da Apertura continua acirrada

- Os resultados deixaram abertas as vagas para a próxima fase da competição
Colombiano

As quartas de final da Liga começaram com jogos complicados e resultados apertados. As partidas trouxeram muita emoção para os torcedores e nenhuma equipe conseguiu deixar a classificação para a aproxima fase bem encaminhada. Confira os principais destaques dos quatro jogos que agitaram o fim de semana.

LIGA AGUILA (APERTURA) – QUARTAS DE FINAL

SÁBADO – 12/05

Patriotas Boyacá 1 x 1 Atlético Huila

O jogo de abertura das quartas de final foi bem disputado e com muitas chances de gol dos dois lados. Porém a partida terminou empatada e deixou bem aberta a disputa pela classificação. Apesar dos donos da casa terem criado menos oportunidades de balançar as redes, foram eles que abriram o placar logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Após um belo lançamento de Mosquera, o centroavante Iván Rivas driblou o marcador e marcou o seu nono gol no campeonato, colocando os boyacenses em vantagem.

No segundo tempo parecia que a vitória estava garantida, até que os visitantes chegaram ao empate já nos acréscimos da partida. Após cruzamento de Jorge Ramos, que havia entrado já nos minutos finais, Edwar Lopez subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou sem chances para o goleiro Marín. O próximo jogo que decidirá o classificado para a próxima fase será no dia 19/05 às 22h.

(Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

Deportivo Cali 1 x 0 Atlético Nacional

O Deportivo Cali recebeu o Atlético Nacional com o desejo de soltar o grito que estava entalado pelo fato de ter perdido a final da Apertura-2017 para o El Verde. E a equipe conseguiu fazer bem o dever de casa. Apesar da vitória apertada, Los Verdiblancos conquistaram uma importante vantagem para o jogo da volta.

A equipe mandante tomou conta do jogo e só não abriu o placar logo na etapa inicial pela falta de pontaria de seus jogadores. O Nacional só chegou ao ataque com chances de gol uma vez no primeiro tempo e outra no segundo, mas nas duas oportunidades esbarrou no goleiro Camilo Vargas.

No segundo tempo a equipe de Cali continuou com o domínio da partida, mas continuava faltando eficiência para abrir o placar. O único gol só veio aos 33 minutos da etapa final. Após cruzamento de Delgado, o meio-campista Nicolás Benedetti mergulhou entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. O próximo jogo será no dia 19/05 às 20h.

(Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

DOMINGO – 13/05

Junior de Barranquilla 0 x 1 Independiente Medellín

O Junior foi o único mandante que perdeu e acabou se complicando para o jogo da volta. Apesar de ter possuído mais do que o dobro de posse de bola e ter tido muito mais chances de gol, os donos da casa não souberam aproveitar as oportunidades e acabaram castigados por um gol no começo do segundo tempo.

O gol da vitória do Medellín saiu aos 13 minutos. Após jogada pelo lado direito, a bola chegou nos pés do argentino Germán Cano que só rolou para Didier Moreno estufar as redes e garantir uma boa vantagem para o próximo jogo que acontecerá no dia 20/05 às 21h30.

(Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

Once Caldas 1 x 0 Tolima

Once Caldas e Tolima fizeram um jogo bem disputado, com muitas finalizações dos dois lados. Porém, os brancos souberam aproveitar melhor a oportunidade que tiveram para marcar e garantiram um bom resultado para o jogo da volta.

Foi um primeiro tempo duro, em que as duas equipes tentavam explorar principalmente a velocidade de seus atacantes e os chutes de fora da área, e foi o Tolima quem dominou a maior parte da etapa inicial. Mas logo aos 10 minutos do segundo tempo o atacante César Amaya abriu o placar para o Once Caldas e isso trouxe confiança para a equipe.

O gol não abalou Los Pijaos que continuaram tentando o empate, mas após abrirem o marcador os donos da casa recuaram o time e fecharam o meio campo, dificultando a criação de jogadas por parte do Tolima, e assim garantiram a vitória. O jogo da volta será no dia 20/05 às 19h15.

(Reprodução: Instagram/oncecaldasoficial)

[soccer-info id='183′ type='table' /]

Henrique Santana

Sobre Henrique Santana

Henrique Santana já escreveu 39 posts nesse site..

Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Henrique Santana
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados

Topo