A Volkswagen Arena foi o palco de um confronto sem gols na tarde deste domingo (14), ao receber o embate entre Wolfsburg e Gladbach. Assim, com o placar de 0 a 0, os Lobos perderam o 3º lugar do Alemão, – que agora é ocupado pelo Frankfurt – indo para a 4ª posição da tabela. Enquanto isso, nada muda para os Potros: após a partida válida pela 21ª rodada da Bundesliga 2020/21, a equipe segue na 7ª posição, já somando três jogos sem vencer.

1º TEMPO

Poucos instantes após o início do confronto, aos 7′, veio a primeira bola perigosa. Assim, Maximilian Arnold cobrou falta bem próxima da área com precisão, alcançando Kevin Mbabu, que estava na mira. O camisa 19 cabeceou a bola, mas o goleiro dos Potros, Sommer, estava atento e afastou a redonda de suas redes. Em seguida, aos 9′, o Wolfsburg tentou mais uma ofensiva. Após receber lançamento na entrada da área, Weghorst dominou, ignorou a defesa do Gladbach e passou para Baku. O atleta dominou e conseguiu finalizar, mas Ginter cortou a bola e facilitou o trabalho do goleiro de sua equipe. Ainda que o Wolfsburg estivesse dominando o duelo, o Borussia não ficou parado. Aos 31′, veio a resposta de Bensebaini, que finalizou do meio da área ao receber a bola de Hofmann. Para a tristeza da torcida Alvinegra, a redonda não foi às redes.

2º TEMPO

Ao contrário da primeira etapa do embate, quem fez a primeira investida perigosa foi o Gladbach, e não o Wolfsburg. Assim, Alassane Plea rolou a bola para Christoph Kramer, que lançou uma bomba de fora da área. Casteels alcançou a redonda aos 2′ e tirou o perigo. Apesar do ataque dos Potros, quem deu um belíssimo chute foi Schlager. Sendo assim, aos 10′, o camisa 24 recebeu de Lacroix e finalizou com classe na entrada da grande área. Finalizando no lado direito do gol, Sommer precisou de certo esforço para afastar a bola, mas agiu com destreza e salvou as redes do Monchengladbach. Ainda, a partida seguiu com intensidade e equilíbrio, mas sem volume em lances marcantes. Apesar dos esforços com seis chutes a gol dos Lobos diante três tentativas dos Potros, a bola não entrou nas redes nenhuma vez.

E AGORA?

Com o placar em 0 a 0 no fim de jogo, o resultado não é bom para nenhuma das equipes. Assim, fechando a rodada com apenas mais um ponto, o Wolfsburg cai de posição, indo do 3º para o 4º lugar da tabela. No próximo confronto, o Alviverde é recebido pelo Arminia. Ainda, há três jogos sem vencer, o Gladbach permanece na 7ª posição, com 33 pontos. Enfim, os Potros encontram o Mainz 05 na próxima rodada do Campeonato Alemão.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/VfL Wolfsburg

Giulia Cavalheiro
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 2° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.