Nacional e Wanderers jogam neste sábado (30), pela 3ª rodada do Campeonato Uruguaio. A principio, a partida é no estádio Gran Parque Central, Montevidéu, Uruguai. Sob o mesmo ponto de vista, as duas equipes precisam conquistar pontos nesta fase do torneio. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

NACIONAL

O time da casa, atualmente, é o 8º colocado do Clausura, ou seja, está na metade da tabela. O clube busca melhorar a fase ofensiva, afinal, os jogadores marcaram apenas um gol em dois jogos. A última vez que os Bolsos balançaram as redes mais de duas vezes foi contra o Defensor, partida realizada no dia 7 de novembro de 2020.

Emiliano Villar, um dos principais nomes no ataque, marcou o último gol no confronto contra o Boston River. Após isso, mais nenhum gol foi marcado pelo camisa 31. Por outro lado, Thiago Vecino, outro nome ofensivo, pode estar à disposição do treinador Jorge Giordano. O jogador marcou cinco gols em 2020, mas, mostrou uma boa participação ofensiva. Porém, a grande contratação D'Alessandro ainda não pode realizar a sua estreia. Em resumo, o argentino tem que esperar até que as competições oficiais de 2021 comecem.

https://twitter.com/Nacional/status/1354056149180493828?s=20

WANDERERS

Por outro lado, o time visitante está bem no torneio. Ocupa a 5ª colocação, com uma vitória e um empate, marcou três gols e sofreu apenas um. Na última rodada, conquistou o triunfo em cima do Danubio por 2 x 0. Ao contrário do seu oponente de sábado, os Bohemios estão bem ofensivamente. São 14 gols em oito jogos, uma média boa para a equipe.

O Wanderers foi muito bem na vitória contra o Danubio. Em resumo, o time teve 54% da posse de bola, além de criar seis chances reais de gol. No momento, os jogadores buscam continuar com a boa fase, e também engatar uma sequência de bons resultados.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1354212086969208839?s=20

RETROSPECTO – NACIONAL X WANDERERS

Ao todo o retrospecto é o seguinte: são 36 jogos, com 19 vitórias do Nacional, oito triunfos do Wanderers e nove empates. Ou seja, a equipe mandante possui uma pequena vantagem nos confrontos diretos. No estádio Gran Parque Central, os Bohemios venceram apenas uma duas vezes. Ao contrário do Bolsos, que dentro de seu campo, ganharam nove jogos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em primeiro lugar, será sem dúvidas um confronto bem equilibrado, afinal, o Nacional precisa conquistar a primeira vitória. Por outro lado, o time de fora quer manter a boa fase que vive. Em conclusão, a aposta da casa é de um empate em 1 x 1 entre as duas equipes.

Odds: Em breve

Foto destaque: Divulgação/ FNV 

Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Artigos Relacionados