Nessa terça-feira (12), Nacional e Porto se enfrentam em jogo válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal. O duelo vai acontecer no Estádio da Madeira, às 15h (horário de Brasília). Dessa forma, o atual campeão e o segundo maior vencedor, os Dragões vão em busca do 18º título. Por outro lado, o time de Madeira vai atrás do inédito campeonato.

NACIONAL

Os Alvinegros chegam para o jogo vindo de uma bela vitória na fase anterior, onde bateram o Leixões por 3 x 1, dentro de casa. Assim, o time de Luís Freire vai encarar um grande desafio diante do gigante português e precisa fazer uma bela atuação. Sendo assim, contam com o goleiro brasileiro Daniel Guimarães, que, na última partida diante do Sporting, mesmo com a derrota, foi bem e recebeu muitos elogios.

PORTO

Por outro lado, os experientes Azuis e Brancos já conhecem a competição e chegam com o status de atual campeão. Assim, com apenas um gol sofrido, o time conta com esse ponto positivo para encarar o Nacional nesse jogo importante. A equipe vem fazendo uma excelente temporada e apresentando bom futebol em todas competições disputadas. Com isso, querem aproveitar a boa fase e embalar em mais um campeonato.

https://twitter.com/FCPorto/status/1348677899021332486

RETROSPECTO – NACIONAL X PORTO

No confronto direto entre as equipes, quem tem a vantagem do confronto são os Dragões. Em 44 oportunidades, o Porto saiu vencedor em 33 delas, empatando quatro vezes, e em sete jogos foram derrotados. Além da grande vantagem de números de gols, é claro. São 100 gols marcados e apenas 31 sofridos, são ótimos números.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Assim, pelo retrospecto na história entre os times e também levando em consideração, a situação atual de ambos, um triunfo por 1 x 0 dos visitantes seria a aposta indicada. A equipe portista já soma 53 gols feitos na temporada  em 23 jogos, são grandes números e que assustam o adversário, pelo grande volume. A Bet365 está pagando 1.28 em uma vitória do Porto.

Odds: 1 (8.00) | x (5.00) | 2 (1.28)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

Artigos Relacionados